Confira a provável escalação do Flamengo contra o Grêmio

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Grêmio na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No próximo domingo (19), o Mais Querido receberá o Grêmio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 20h30h (horário de Brasília), no Maracanã, sem a presença de torcedores. O duelo será transmitido pelo Premiere.

Depois de eliminar o Tricolor da Copa do Brasil, vencendo dos dois confrontos, o Flamengo o enfrentará no Brasileirão pela primeira vez na temporada. A partida válida pelo primeiro turno foi remarcada recentemente e poderá apertar ainda mais a agenda da equipe da Gávea.

Desta forma, Renato Gaúcho deverá escalar seu time da forma mais tradicional possível para garantir a vitória sobre o clube gaúcho. Seguindo este pensamento, Diego Alves e Willian Arão, poupados no último jogo, deverão retornar ao elenco titular.

Contudo, Arrascaeta, Filipe Luís e Diego Ribas devem ficar de fora. Os atletas citados tratam suas respectivas questões com o departamento médico e muito provavelmente não estarão disponíveis para o treinador.

Em contrapartida, Isla precisou ficar de fora do jogo pela Copa do Brasil pois cumpria suspensão, mas está disponível e está nos planos de Renato para o começo da partida. Por fim, existe a possibilidade de David Luiz estrear neste fim de semana. Contudo, como ele chegou no clube há poucos dias, é pouco provável que seja titular neste próximo compromisso.

Provável escalação:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.