Zico conta fator decisivo para clubes na final da Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
Banner Stake

O Flamengo se reestruturou nos últimos anos e preparou um time que possa brigar por títulos nas temporadas. Com isso, o Mais Querido tem sido um dos clubes em maior evidência e é um dos postulantes dos principais torneios deste ciclo.

Contudo, os torneios estão afunilando e apenas as equipes com melhores desempenhos permaneceram na briga. Desta forma, Flamengo e Barcelona de Guayaquil disputam uma vaga na final, enquanto Palmeiras e Atlético-MG decidem a restante.

Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN, Zico falou sobre o nível de dificuldade da competição, repassando a situação de cada um dos possíveis adversários do Fla, tanto na semi, quanto em uma ocasional final. Segundo o ídolo Rubro-negro, ainda que os dois clubes estejam bem na Libertadores, o momento poderá ser determinante.

— Final é final. Um jogo só. Se fosse contra o Barcelona, seria complicado. A final depende de uma série de fatores. É lógico que se a final fosse hoje, o time mais difícil seria o Atlético-MG. Hoje é uma coisa. Mas daqui a dois meses é outra coisa. Em termos de final, qualquer final é complicada. Não existe favoritismo em final. Se você for pelo ranking, você escolhe o Palmeiras porque o Flamengo tem sido mais feliz contra eles. Mas final é isso. Você lembra da última? O gol do Palmeiras no final contra o Santos. Tudo pode acontecer. O momento influencia muito.

A primeira partida das semifinais ocorreu na última terça-feira (21), quando Palmeiras e Atlético-MG disputaram o jogo de ida. A partida não teve jogadas empolgantes e terminou em 0 a 0, o que forçará a decisão no Mineirão, onde o Galo contará com uma parcela de sua torcida.

O Flamengo, por sua vez, enfrentará o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (22), em busca de vantagem sobre os paraguaios para a decisão, que será sediada no Estádio Monumental. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O evento será transmitido pela Fox Sports.