Flamengo fatura milhões devido a bilheteria na semifinal; veja valores

Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)

Com atuação consistente no ataque, mas falhando na defesa e dependendo do talento do goleiro Diego Alves em pelo menos quatro momentos, o Flamengo deu um grande passo para chegar à final da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, com presença de público, derrotou por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, com gols de Bruno Henrique no primeiro tempo.

O jogo teve a presença de 23.083 torcedores (22.193 pagantes). Em relação ao faturamento, ele ultrapassou a marca de R$ 4 milhões. O montante bruto foi de: R$ 4.062.780,00. Portanto, o valor médio dos ingressos foi de aproximadamente 183 reais.

David Luiz fez a sua estreia, mostrou desentrosamento com Rodrigo Caio, mas foi participativo em vários lances, inclusive salvando um gol. Com a vitória, o Flamengo vai para a final até se perder por um gol ou dois gols a partir de 3 a 1. O duelo será na próxima quarta-feira (29), no Equador. Quem passar enfrentará Palmeiras ou Atlético-MG (na ida, 0 a 0).

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo sufocando durante os três primeiros minutos. Mas o Barcelona, que tem bom e rápido toque de bola, não fez por menos: jogou nas costas de Renê e teve chances. Na  primeira, em chutes em sequência de Mastriani e Preciado. E depois com Castillo. Nas três, Diego Alves fez defesas fantásticas.  Após os sustos, o Flamengo cadenciou mais o jogo, tocando a bola principalmente pela direita, com Everton Ribeiro e Isla. Aos 21, Gabigol, muito marcado, saiu da área e cruzou na cabeça de Bruno Henrique: 1 a 0.

O gol tranquilizou o Flamengo, que passou a dominar as ações no meio de campo e viu Andreas crescer em campo, fazendo bem o papel de municiador. O Barcelona seguiu  tentando. Mastriani quase empatou. Mas o Flamengo imperava e, num contra-ataque letal puxado por Gabi e Vitinho, Bruno Henrique recebeu e fez 2 a 0.  E as coisas pioraram para o Barcelona: Molina, que já tinha amarelo por falta em Bruno Henrique, voltou a pegar o atacante do Fla e foi expulso.

Segundo tempo

A etapa final começou um pouco menos intensa, mas com o Flamengo crescendo após a entrada de Thiago Maia no lugar de Vitinho. Os times seguiram criando as suas chances. Vitinho, Andreas e Bruno Henrique desperdiçaram as melhores oportunidades do Flamengo, enquanto Carcelén obrigou Diego Alves a uma nova grande defesa. No fim, Leo Pereira, que entrou no lugar de David Luiz, levou vermelho. Fim de um jogo muito bom, com 30 finalizações (17 do Fla e 13 do Barcelona). Mas com o Mengo mais eficaz.

Retirado de: Jogada 10