Flamengo fatura milhões devido a bilheteria na semifinal; veja valores

12
Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)

Com atuação consistente no ataque, mas falhando na defesa e dependendo do talento do goleiro Diego Alves em pelo menos quatro momentos, o Flamengo deu um grande passo para chegar à final da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, com presença de público, derrotou por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, com gols de Bruno Henrique no primeiro tempo.

O jogo teve a presença de 23.083 torcedores (22.193 pagantes). Em relação ao faturamento, ele ultrapassou a marca de R$ 4 milhões. O montante bruto foi de: R$ 4.062.780,00. Portanto, o valor médio dos ingressos foi de aproximadamente 183 reais.

David Luiz fez a sua estreia, mostrou desentrosamento com Rodrigo Caio, mas foi participativo em vários lances, inclusive salvando um gol. Com a vitória, o Flamengo vai para a final até se perder por um gol ou dois gols a partir de 3 a 1. O duelo será na próxima quarta-feira (29), no Equador. Quem passar enfrentará Palmeiras ou Atlético-MG (na ida, 0 a 0).

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo sufocando durante os três primeiros minutos. Mas o Barcelona, que tem bom e rápido toque de bola, não fez por menos: jogou nas costas de Renê e teve chances. Na  primeira, em chutes em sequência de Mastriani e Preciado. E depois com Castillo. Nas três, Diego Alves fez defesas fantásticas.  Após os sustos, o Flamengo cadenciou mais o jogo, tocando a bola principalmente pela direita, com Everton Ribeiro e Isla. Aos 21, Gabigol, muito marcado, saiu da área e cruzou na cabeça de Bruno Henrique: 1 a 0.

O gol tranquilizou o Flamengo, que passou a dominar as ações no meio de campo e viu Andreas crescer em campo, fazendo bem o papel de municiador. O Barcelona seguiu  tentando. Mastriani quase empatou. Mas o Flamengo imperava e, num contra-ataque letal puxado por Gabi e Vitinho, Bruno Henrique recebeu e fez 2 a 0.  E as coisas pioraram para o Barcelona: Molina, que já tinha amarelo por falta em Bruno Henrique, voltou a pegar o atacante do Fla e foi expulso.

Segundo tempo

A etapa final começou um pouco menos intensa, mas com o Flamengo crescendo após a entrada de Thiago Maia no lugar de Vitinho. Os times seguiram criando as suas chances. Vitinho, Andreas e Bruno Henrique desperdiçaram as melhores oportunidades do Flamengo, enquanto Carcelén obrigou Diego Alves a uma nova grande defesa. No fim, Leo Pereira, que entrou no lugar de David Luiz, levou vermelho. Fim de um jogo muito bom, com 30 finalizações (17 do Fla e 13 do Barcelona). Mas com o Mengo mais eficaz.

Retirado de: Jogada 10

12 COMENTÁRIOS

  1. Léo pereira fez um movimento imprudente, o q ocasionou uma expulsão , .no geral o time foi muito bem , andreas é excelente jogador versátil e dinâmico, com a volta de arrasca e Filipe luis vamos ganhar em qualidade apesar q o rene marcou muito, lá no equador aposto em 2×1 Mengão..
    Tudo nosso Mengão
    SRN

  2. Se o time todo entrar no ritmo do Andreas, ninguém vence o Flamengo. O Garoto toca a bola de primeira, erra poucos passes e na hora de recuperar a bola os botes São certeiros. O que está faltando ao Flamengo do Renato, é intensidade na hora de recuperar a bola, quanto o time se dedica a tomar a bola do adversário, o mais rápido possível, as coisas vão bem. Mas quando o time baixa a intensidade e deixa o adversário jogar, parece um time normal.
    Então o Renato vai ter que dar uma de Mister e colocar pilha nos caras desde o iNicio e procurar fazer as substituições mais cedo, para poder manter essa intensidade.
    Eu escalaria esse time com 3 volantes, Arão recuado bem próximo da zaga, Andreas e T. Maia fechando o meio como segundos volantes, sacaria o Vitinho e empurraria o E. Ribeiro para jogar bem próximo da dupla dinâmica, lá na frente. Isso, lógico, se o Arrasca não voltar pro time agora.
    Léo Pereira é um irresponsável, merece outra chance sim, mas eu jogaria ele para a última posição da fila.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here