Vídeo: Paquetá toma cartão amarelo por aplicar lambreta no adversário

13
Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

O Flamengo é um clube conhecido internacionalmente por revelar jogadores muito talentosos e técnicos. O clube costuma negociar boa parte destas promessas e recebe um bom retorno com as vendas.

Um destes casos é o de Lucas Paquetá. O jovem foi vendido pelo Flamengo em 2019, quando foi vendido ao Milan 35 milhões de euros. Posteriormente, o atleta rumou ao Lyon, clube que defende atualmente e onde tem se destacado.

O jogador foi um dos responsáveis pela última vitória de sua equipe contra o Troyes, pelo Campeonato Francês. Contudo, depois de marcar um gol, já nos acréscimos, Paquetá tentou dar uma “carretilha” no adversário, espécie de avião, ao tentar passar a bola por cima do outro atleta, e recebeu cartão amarelo da árbitra Stéphanie Frappart.

Veja o vídeo:

O episódio repercutiu na web e ganhou apoiadores, como foi o caso de Neymar. Companheiro de Seleção Brasileira e adversário no futebol francês, o camisa 10 do PSG lamentou a advertência recebida por Paquetá.

“Muito triste esse episódio, tomar um amarelo por causa de um drible… Carretilha é um recurso, independente de onde seja ou o minuto que seja. Ano passado aconteceu comigo! Esse ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente, eu não entendo o motivo!!! O famoso ‘joga bonito’ está acabando… Desfrutem enquanto é tempo ou lutem para voltar.“

Buscando novos resultados para o Lyon, o meia volta a campo neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Lorient, pela oitava rodada do Campeonato Francês. Atualmente, o clube de Paquetá é o sexto colocado na tabela do torneio nacional, com saldo de 11 pontos.

13 COMENTÁRIOS

  1. Se o cartão foi por ele ter atendido ao chamado dela ta blz mas pra que ela tava chamando ele? Pra falar que nao pode mais driblar bonito ?

  2. HOJE EM DIA O GARRINCHA NÃO JOGARIA. O LUCAS PAQUETÁ TENTOU UMA CARRETILHA E O ZAGUEIRO GROSSO E BABACA POS A MÃO E O XINGOU. E ÁRBITRA CHAMOU ELE PARA QUE ? PRA DAR LIÇÃO DE MORAL ? OS BRASILEIROS COM SEU COMPLEXO DE TUPINIQUIM VIVEM XINGANDO SEUS PRÓPRIOS ÍDOLOS. ALGUNS XINGAM PORQUE ELE É EX ADVERSÁRIO DE CLUBE.RIDÍCULO. ESSA É A VERDADE. SE FOSSEM OS ARGENTINOS TINHAM DEFENDIDO ELE ATÉ A MORTE. A JUÍZADA EUROPEÍA É RIDÍCULA.

  3. Vcs estão malucos ou são peladeiros que só jogam com.os amigos por que são os donos da bola.
    Pelo amor de Deus! Então Garrincha se fosse vivo seria expulso todo jogo. Pele idem, Maradona, Zico…etc…
    RECURSO e pra quen TEM e sabe.
    Daqui a pouco e melhor ver jogo de Totó ou pimbolim como queiram.
    Se for proibido usar recurso por causa da regra que se mude essa regra ou de cartão vermelho por quem há fez.
    Pelo amor de Deus!!!

  4. Ele tomou amarelo por errar a lambreta.
    A arbitra agiu certo. Chamou ele para tentar ensinar e ele não quis ir aprender. Merecidamente. Kkkk

  5. desculpe a minha ignorãncia…
    Mas eu nunca vi nada na regra que arbitro tenha que chamar jogador e o jogador atender????
    Em fim…
    Futebol tá ficando muito chato……

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here