Vídeo: Paquetá toma cartão amarelo por aplicar lambreta no adversário

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

O Flamengo é um clube conhecido internacionalmente por revelar jogadores muito talentosos e técnicos. O clube costuma negociar boa parte destas promessas e recebe um bom retorno com as vendas.

Um destes casos é o de Lucas Paquetá. O jovem foi vendido pelo Flamengo em 2019, quando foi vendido ao Milan 35 milhões de euros. Posteriormente, o atleta rumou ao Lyon, clube que defende atualmente e onde tem se destacado.

O jogador foi um dos responsáveis pela última vitória de sua equipe contra o Troyes, pelo Campeonato Francês. Contudo, depois de marcar um gol, já nos acréscimos, Paquetá tentou dar uma “carretilha” no adversário, espécie de avião, ao tentar passar a bola por cima do outro atleta, e recebeu cartão amarelo da árbitra Stéphanie Frappart.

Veja o vídeo:

O episódio repercutiu na web e ganhou apoiadores, como foi o caso de Neymar. Companheiro de Seleção Brasileira e adversário no futebol francês, o camisa 10 do PSG lamentou a advertência recebida por Paquetá.

“Muito triste esse episódio, tomar um amarelo por causa de um drible… Carretilha é um recurso, independente de onde seja ou o minuto que seja. Ano passado aconteceu comigo! Esse ano com o Lucas Paquetá. Sinceramente, eu não entendo o motivo!!! O famoso ‘joga bonito’ está acabando… Desfrutem enquanto é tempo ou lutem para voltar.“

Buscando novos resultados para o Lyon, o meia volta a campo neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Lorient, pela oitava rodada do Campeonato Francês. Atualmente, o clube de Paquetá é o sexto colocado na tabela do torneio nacional, com saldo de 11 pontos.