CBF divulga lista com jogadores convocados por Tite para o Brasil

Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite convocou, na manhã de hoje, a seleção brasileira para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os destaques ficam para as presenças dos jogadores que atuam no futebol inglês, novamente relacionados.

As próximas partidas do Brasil acontecem contra Venezuela (dia 7, fora), Colômbia (dia 10, fora) e Uruguai (dia 14, na Arena Amazônia).

Veja lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
  • Laterais: Danilo, Emerson, Alex Sandro e Guilherme Arana
  • Zagueiros: Eder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Thiago Silva
  • Meio-campistas: Casemiro, Edenílson, Everton Ribeiro, Fabinho, Fred, Gerson, Lucas Paquetá
  • Atacantes: Antony, Gabigol, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha e Vinicius Júnior

O Brasil lidera a tabela do torneio e, praticamente garantido no Mundial, tem 100% de aproveitamento: em oito jogos, foram oito vitórias, o que totaliza 24 pontos. A Argentina é a 2ª colocada, com 18 pontos nos mesmos oito confrontos.

Anúncio ‘apertado’

A decisão inicial da CBF foi a de marcar a convocação para a sexta-feira passada (17), mas a mudança para hoje se deu em função de uma estratégia para evitar surpresas de última hora.

Na entidade, ninguém quis reviver o imbróglio no qual os jogadores dos clubes ingleses estiveram no centro: nove deles inicialmente foram chamados por Tite para os últimos três jogos, mas não foram liberados – o mesmo aconteceu posteriormente com o Claudinho e Malcom, do Zenit, da Rússia.

O regulamento da Fifa para as Eliminatórias prevê que a CBF tem de enviar passagens aos jogadores chamados até dez dias antes da data de apresentação. Esse limite é justamente hoje.

Retirado de: UOL