Jornalista pede Diego no lugar de Andreas em time titular do Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Na última quarta-feira (25), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil na primeira partida das semifinais da Libertadores e saiu na frente em busca à vaga na final. A partida foi recheada de emoções e destaques individuais, que renderam o placar de 2 a 0.

Na ausência de Diego Ribas, Renato Gaúcho optou por escalar Andreas Pereira e recebeu bons frutos da escolha pelo camisa 18. Além de se desempenhar muito bem como volante, o jogador também teve boa atuação posteriormente, atuando na posição de Arrascaeta, também ausente no duelo.

Contudo, apesar de sua excelente participação, o belga ainda não seria escalado no time de Celso Unzelte. Segundo o jornalista, Andreas teve boa atuação e cumpriu bem seu papel. Porém, o jornalista ainda prefere o camisa 10 no elenco titular, principalmente pela experiência do meia.

— Não acho que a posição do Diego esteja ameaçada. O Andreas ainda precisa de mais sequência, mais consistência, quero ver mais. Mas já é uma grata evolução em relação aquele Andreas que jogou contra o Palmeiras e não acompanhou a marcação, saindo o gol do time paulista. Ontem ele foi fundamental em um dia sem Arrascaeta, alguém tinha que jogar naquele meio campo – disse, antes de continuar:

— Chegou uma altura do jogo que ele tomou conta, embora tenha demorado um pouquinho pra pegar o embalo da coisa, mas é uma grata surpresa. Eu achava que ele não ia dar conta do recado. Agora não se pode jogar fora tudo o que o Diego já conseguiu, ele saiu por contusão e não porque deveria sair. Acho que o trabalho do Diego é mais consistente do que do Andreas Pereira, até em relação a tempo, rodagem, tudo isso conta também. Entre os dois, eu ainda ficaria com o Diego.

Com ambos os meias à disposição, Renato Gaúcho terá a “dor de cabeça” de definir seu time para o confronto contra o América-MG deste fim de semana. A partida contra o Coelho acontecerá no domingo (26), às 11h (horário de Brasília), e contará com a transmissão do canal Premiere.