Após empate, chances de título do Flamengo no Brasileirão despencam

Michael em ação pelo Flamengo durante a partida contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo vem em alta e está entre os principais postulantes aos títulos da temporada. Contudo, o clube começa a dar sinais de exaustão, o que fez o treinador poupar alguns dos atletas no Campeonato Brasileiro.

Porém, as alterações não estão surtindo o efeito desejado e o Rubro-negro já acumula resultados inesperados em dois dos três jogos pelo returno do torneio. Até agora, o clube venceu o Palmeiras, perdeu para o Grêmio e empatou com o América-MG. Assim, o Fla diminuiu consideravelmente suas chances de conquistar o tricampeonato.

No fim do primeiro turno, o Mais Querido acumulava 18% de chances de ser campeão novamente. Contudo, mesmo com o empate do Atlético-MG no último fim de semana, o time da Gávea permanece em queda e possui apenas 9% de probabilidade de ganhar o troféu. Os dados acima foram informados pelo Departamento de Matemática da UFMG e do Infobola.

Em contrapartida, ambas as estatísticas apontam fortíssimas possibilidades de o Galo levarem o título para Minas Gerais. No momento, os portais apontam 81,3% e 82% de chances de ser campeão brasileiro, respectivamente.

Probabilidades calculadas pelo Infobola sobre o Brasileiro de 2021:

  1. Atlético-MG – 82%
  2. Flamengo – 9%
  3. Palmeiras – 6%
  4. Fortaleza – 1%
  5. Bragantino – 1%
  6. Corinthians – 1%

Chances apontadas pelo Departamento de Matemática da UFMG para o título do Brasileirão 2021:

  1. Atlético-MG – 81,3%
  2. Flamengo – 9,3%
  3. Palmeiras – 5,3%
  4. Fortaleza – 1,7%

O Flamengo irá a campo pelo Brasileiro no próximo fim de semana, quando enfrentará o Athletico. Depois disso, o clube terá as três próximas rodadas adiadas por conta das convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas. As novas datas para os confrontos citados ainda não foram definidas.

Antes disso, porém, o Rubro-negro terá um compromisso importante pela frente. A equipe da Gávea enfrentará o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta pelas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira (29). A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, e será transmitida pela Fox Sports.