Flamengo tem planos para pós-aposentadoria de Diego Ribas; entenda

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bangu no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo deve anunciar nos próximos a renovação de contrato de Diego Ribas por mais uma temporada. No entanto, os planos do clube em relação ao camisa 10 não param por aí. E não se limitam só ao que ele pode produzir em campo.

O site ‘Torcedores’ apurou que por conta da identificação com o clube, da experiência e liderança do jogador dentro do elenco, a diretoria planeja que ele ocupe alguma função no departamento de futebol depois de se despedir dos gramados.

Ainda segundo apurou a reportagem, o cargo que Diego Ribas ocuparia está sendo discutido internamente pelo presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel.

O futuro de Diego Ribas ainda é uma incógnita. O jogador ainda não definiu o que pretende fazer após pendurar as chuteiras. Há a possibilidade de seguir os passos de Juan Santos, ex-zagueiro do Flamengo, que atualmente é gerente técnico do clube.

De acordo com fontes ligadas a diretoria, o desejo no Flamengo é de que Diego Ribas exerça uma função com maior relevância. O cargo de diretor esportivo, muito comum nos principais clubes europeus, é uma possibilidade.

O nome do meio-campista é visto no clube como ideal para atuar na prospecção do Flamengo no exterior. Afinal, a cria do Santos teve uma carreira importante no futebol europeu passando por Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.

É por conta deste perfil que o presidente Rodolfo Landim não pretende perder Diego Ribas quando ele encerrar a carreira. Dentro de campo, o camisa 10 já deu muito retorno ao clube. E quando se aposentar, poderá contribuindo fora das quatro linhas nos bastidores do Flamengo.

Retirado de: torcedores