Renato Gaúcho explica situação de Bruno Henrique e cita motivo para possíveis lesões

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de garantir vaga na final da Libertadores no meio de semana, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo pelo Brasileirão, com show na primeira etapa. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho criticou a sequência de jogos do Fla e voltou a explicar que não poupa jogadores, mas sim tenta evitar lesões no elenco.

— Aí, entra no aspecto de que quando tiro falam que estou poupando o jogador. É o que falo de que as pessoas falam sem saber o que acontece. O Athletico teve uma decisão na quinta-feira e hoje poupou. O jogador se lesiona por isso, excesso de jogos e viagens. As pessoas não têm informação de que os índices estão altos, o jogador está com lesão, disse.

Queremos sempre ganhar, mas colocar todo mundo em campo nem sempre é possível. Se eu não seguro o jogador de uma partida, ele se lesiona e fica fora de vários jogos. Mas as pessoas não querem entender isso. É difícil agradar todo mundo, mas vamos sempre tomar as melhores decisões, completou.

O treinador ainda falou sobre a situação do atacante Bruno Henrique, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda no intervalo e teve que ser substituído.

— Volta aquele discurso da sequência de jogos. A gente segura o jogador e vão achar que estou poupando. Logo no início, ele colocou a mão no adutor e disse que não era nada. Fomos conversando, conversando, e quando terminou o primeiro tempo ele pediu para sair por precaução. Vamos esperar 24 horas. Segunda-feira ele vai fazer o exame e saberemos se tem lesão ou não, finalizou.

Retirado de: ESPN