Lista de problemas do Flamengo corre o risco de aumentar

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim como tem sido nas últimas partidas, o duelo com o Juventude será um desafio para o técnico Renato Gaúcho montar a equipe que atuará no Maracanã, na próxima quarta-feira. Existe o risco de o time atuar ainda mais desfalcado do que na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza.

Vitinho, suspenso, é um nome certo na lista de ausências, e as avaliações do departamento médico vão definir quais ficarão à disposição.

Leia também:

— Jogador pode machucar até subindo ônibus. Futebol é contato. O Diego machucou porque um companheiro caiu em cima do pé dele. O dedo está inchado. Esse tipo de coisa acontece. O Flamengo tem uma decisão a cada três dias, o desgaste é muito grande. Isso proporciona as lesões. Nós deveríamos poupar, mas não poupamos – disse Renato.

Os problemas médicos:

Bruno Henrique: com dores na coxa, não jogou contra o Fortaleza e vai fazer exame para saber se há lesão no local e a gravidade.

Diego Alves: teve um trauma no pé na véspera do jogo contra o Fortaleza, e não foi escalado. Será reavaliado para saber se tem condições de jogar na quarta.

David Luiz: em tratamento da lesão na coxa que teve na partida contra o Barcelona, no Equador. Sem previsão de retorno.

Gustavo Henrique: exame apontou edema na coxa. Será reavaliado.

Diego: exame apontou um edema na panturrilha. Será reavaliado.

Arrascaeta: teve uma lesão na coxa em ação pela seleção do Uruguai e será avaliado pelos médicos do Flamengo. Sem previsão de retorno.

Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que estão na disputa das Eliminatórias, só ficam à disposição para o jogo seguinte ao do Juventude, contra o Cuiabá, dia 17.

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileiro com 42 pontos, 11 a menos do que o líder Atlético-MG, que tem duas partidas a mais.

Retirado de: Globo Esporte