Filipe Luís volta bem de lesão e completa mais um jogo sem sofrer dribles

Filipe Luís em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ausente dos compromissos do clube por 30 dias, Filipe Luís retornou aos gramados em alta e acumula números importantes no acumulado desde sua volta. Desde que voltou a ficar à disposição de Renato Gaúcho, o camisa 16 participou de 2, dos 3 jogos disputados pelo clube. No empate por 1 a 1 com o Bragantino, ele foi reserva e não chegou a entrar em campo.

Assim, desde o dia 29 de setembro, quando o lateral voltou a ser relacionado pelo treinador, ele não sofreu nenhum drible sequer. Para melhorar, ele acumula 14 desarmes e 90% no acerto de passe deste período.

Leia também:

Além do sucesso nos passes, Filipe Luís ainda acertou 13 das 19 tentativas de bolas longas e ganhou 22 do total de 30 duelos, acumulando 73% de aproveitamento. Para fechar os dados estatísticos, o atleta realizou 14 desarmes e 23 recuperações de bola.

Com a equipe ainda muito desfalcada, Filipe Luís é uma das certezas de Renato para o próximo compromisso do clube. Vale lembrar que este será o último duelo sem os jogadores convocados, que serão liberados das seleções no dia 14, quando disputarão a última rodada das Eliminatórias deste mês.

Neste contexto, o Flamengo se organiza e prepara para enfrentar o Juventude pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.