Veja a provável escalação do Flamengo contra o Juventude

37
Thiago Maia em ação pelo Flamengo diante da equipe do Juventude pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo voltará ao Maracanã para receber o Juventude pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá às 19h (horário de Brasília), e contará com a transmissão exclusiva do canal Premiere.

Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão e acumular 42 pontos na tabela da competição, o Mais Querido busca uma boa sequência e tentará garantir mais três pontos para seu montante. Para este próximo compromisso, o time de Renato Gaúcho contará com alterações, uma vez que ganhou mais um desfalque.

O clube irá a campo com a intenção de ter desempenho melhor do que teve no primeiro turno, quando jogou o que foi quase um polo aquático no Alfredo Jaconi. No entanto, a equipe da Gávea receberá o Juventude sem boa parte de seus jogadores.

Até o momento da publicação desta matéria, nove desfalques já estão confirmados. Everton Ribeiro, Gabigol e Isla ainda não estão de volta das seleções. Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz tratam lesões mais complexas e ainda não possuem data estimada para retornarem às atividades coletivas. Gustavo Henrique e Diego Ribas se recuperam de edema e Vitinho está suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

A boa notícia fica por conta do retorno de Diego Alves. Após o jogo do último final de semana, o goleiro treinou normalmente e está a disposição de Portaluppi.

Por conta desta série de contratempos, Renato Gaúcho deverá fazer duas alterações em sua escalação. Sem a possibilidade de utilizar Vitinho, o treinador poderá definir Kenedy para a vaga em aberto e escolhê-lo para iniciar a partida. Já Gabriel Batista deve ceder sua posição para Diego Alves.

Provável escalação:

Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas, Kenedy, Michael e Pedro.

37 COMENTÁRIOS

  1. Não gostei de Léo Pereira na zaga, é fraco e joga de sacanagem, quer ir embora do Flamengo. O problema é que não tem outro, pois, David Luiz e Gustavo Henrique estão machucados, Bruno Viana consegue ser pior do que Léo Pereira e Renato Gaúcho não vai escalar Noga. Também não gostei de kenedy começando, está fora de forma, deveria entrar na segunda metade do segundo tempo. Pra cima do Juventude logo mais. Palmeiras empatou com o Bahia, agora é secar o Atlético Mineiro contra o Santos. Avante Flamengo.

  2. O Lázaro com certeza é a melhor opção no lugar do Vitinho, e é 10 vezes melhor que o Kenedy nesse atual momento.

    Mas como tem a oportunidade de dar mais minutos pra esse Kenedy, ver se ele lembra como é jogar futebol, então tudo bem, pelo menos se ele não vingar e não apresentar nada dessa vez não dá pra ficar colocando desculpas que não tá bem pq não joga.
    Essas desculpas pra mim não faz o menor sentido, pq o cara tem a semana toda pra treinar, no mínimo deveria apresentar um futebol bem melhor nos poucos minutos que entra pra quem já tem mais de meses no Flamengo. É horrível voltar a bola pra trás toda hora, isso não é Flamengo, Kennedy.

  3. O Flamengo mesmo jogando com um time alternativo é muito perigoso. O time do Flamengo joga sempre prá cima dos adversários, buscando o gol e propondo o jogo. O meu único receio é que o time do Juventude queira parar o Flamengo na botinada e a arbitragem seja permissiva. Se não for assim, com certeza o Flamengo ganha mais três pontos.

  4. É dá minutos ao Kenedy pra se adequar ao time pra quando pegar um time mais duro o técnico saberá quem pode ou não entrar e o Vitinho está suspenso e não poderá ser relacionado

  5. Tem que colocar Kenedy para ele ter ritmo de jogo. Time não tá ruim. Vai da para vencer se Deus quiser. E torcer para o Atlético tropeçar. Vamos mengao.

  6. O mais querido do Brasil vai fazer o dever de casa vamos bater o juventude no maracana aqui é flamengo tamo junto é nois 😎😎😎😎

  7. Tbm , ele tem q dar ritmo ao Kenedy, pq se não for colocar o cara pra que contratou , se contratou é pq viu q os que tem pra reserva não estão bem , E aí coloca o cara pra ser reserva do Vitinho, não precisava colocava da base !!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here