Determinante no Lyon, Lucas Paquetá dá show e é exaltado por adversários

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o Mônaco (Foto: Divulgação/Lyon)

Após ter boa participação na vitória do Brasil contra o Uruguai por 4 a 1 na última quinta-feira (14), Lucas Paquetá retornou à França para se juntar ao seu clube. Assim, o jogador foi poupado no compromisso do Lyon do último fim de semana e entrou em campo só no segundo tempo.

E foi aí que o camisa 10 reafirmou sua importância no time. Quando entrou na partida, seu clube empatava com o Mônaco por 0 a 0. Depois de sofrer um pênalti que acabou resultando no primeiro gol do Lyon, Paquetá não se contentou com o resultado do placar e deu uma assistência a um de seus companheiros, fechando a conta com vitória por 2 a 0.

Assim, além de impressionar os expectadores da partida com sua atuação, o meia também foi muito elogiado pela equipe adversária. Um dos que reconheceram o talento do aleta foi Nico Kovac, técnico do Mônaco, que destacou a importância do jogador para o resultado final.

Paquetá é um jogador extraordinário. Ele é capaz de fazer a diferença e mudar o rumo de uma partida. Vai ser uma Ligue 1 apertada durante toda a temporada, na busca pelo PSG. Vamos arregaçar as mangas que continua.

Além do treinador, dois jogadores adversários também destacaram a diferença que Paquetá faz em campo. Ruben Aguilar e Youssouf Fofana comentaram que a entrada do Cria da Gávea na partida mudou o ambiente, proporcionando uma melhora do Lyon e mais animação da torcida.

— A gente sabia que o jogo seria decidido no detalhe. Sentimos que a entrada do Paquetá teve algo a ver com isso. Ele é realmente um jogador muito bom. Trouxe euforia, principalmente por parte da torcida.

— Já tínhamos dificuldade antes do Paquetá entrar, e ele é excelente. Com a saída do Depay, ele se afirmou. Tecnicamente, ele segura a bola e é hábil na frente do gol e como meio-campo. Ele é realmente excepcional.

Com a vitória no duelo, considerado como de “seis pontos”, o Lyon acumula 16 pontos e sobe à quinta posição na tabela da Ligue 1. Assim, o Mônaco de Jean Lucas, outro cria do Flamengo, segue com 14 pontos, caindo à sétima colocação.