Renato Gaúcho ressalta expectativa de vitória contra o Athletico-PR

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo perdeu mais uma chance de encostar no Atlético-MG ao empatar com o Cuiabá em 0 a 0 no último domingo (17). Após a partida, o treinador rubro-negro falou sobre as expectativas do grupo e que o elenco já sabia da dificuldade que encontraria.

Sem tempo para lamentar a oportunidade não aproveitada, Renato Gaúcho contou que já projeta o resultado do próximo confronto do time. O técnico também afirmou que sua equipe é acostumada com este tipo de pressão, e que prezará a recuperação para o jogo desta quarta-feira (20).

— Cuidado temos que tomar em todos os jogos. Cuidado sempre tomamos. Mas temos nossa maneira de jogar. Vamos esperar até amanhã. Que a gente não perca nenhum jogador. Até porque teremos pela frente um grande adversário, jogando em seus domínios e em grama sintética. E o time descansa também. Meu grupo está preparado, e é acostumado a esse tipo de jogo.

Aprofundando um pouco mais em relação ao próximo adversário, Renato comentou sobre o fato de que o Athletico vem poupando jogadores no decorrer da temporada, mas que seu time continua atuando sem reservas. O comandante ainda reforçou que o único resultado pensado dentro do Flamengo é a vitória neste jogo de ida.

— Só espero que possamos descansar o máximo até quarta-feira. Ninguém quer saber de nenhum outro resultado. Aqui tem que ganhar e ganhar. Enquanto os adversários poupam jogadores, não temos esse direito.

O Flamengo visitará o Furacão nesta quarta (20), no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.