Renato Gaúcho usa Gustavo Henrique como atacante e dá justificativa curiosa

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo apenas empatou no duelo contra o Cuiabá neste domingo (17), em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após partida ruim de Gabigol, o time rubro-negro terminou o confronto com o zagueiro Gustavo Henrique como atacante.

Durante entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi perguntado sobre a escolha pelo defensor no comando de jogadas ofensivas, enquanto não subia mais jogadores das categorias de base para compor elenco em meio a desfalques como Bruno Henrique e Pedro.

Leia também:

“Já temos o Vitor (Gabriel) da base. E temos analisado uns garotos na base. E em um jogo como este, fica difícil colocar para você não queimar o jogador. Muitas vezes o garoto tem um futuro, você coloca, entre aspas, em uma furada como hoje, e queima o garoto”, disse, sem comentar muito sobre Gustavo Henrique e focar apenas na ausência de jovens no banco de reservas.

“Se entrar em um jogo como hoje, vai ficar nervoso e muita gente vai falar que não é bom. O garoto tem que ter a oportunidade na hora certa, com jogos decididos, não em uma fase como esta. Eu pelo menos trabalho dessa forma. Não quero ser responsável por queimar o garoto”, completou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Retirado de: Torcedores