Flamengo possui melhor ataque entre semifinalistas da Copa do Brasil

Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol comemorando gol marcado Pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Buscando um dos únicos título ainda não conquistados pela atual gestão multicampeã, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. E o clube entrou nesta fase com vantagem sobre os demais semifinalistas.

Até o momento, o Rubro-Negro já marcou 16 gols nesta edição da competição, distribuídos ao longo de seis partidas disputadas. Com este saldo, o time de Renato Gaúcho configura o melhor ataque do torneio.

Leia também:

Um pouco atrás do Fla, o Fortaleza tem o segundo ataque mais eficiente, com 14 tentos marcados em oito jogos. Athletico aparece mais abaixo, com 10 bolas na rede em seis duelos. Já o Furacão, adversário do Mais Querido nesta quarta-feira (20), tem o ataque menos expressivo dos quatro semifinalistas, com 8 tentos marcados até o momento.

Ranking de artilharia entre os semifinalistas da Copa do Brasil 2021:

  1. Flamengo: 16 gols – 6 jogos
  2. Fortaleza: 14 gols – 8 jogos
  3. Atlético-MG: 10 gols – 6 jogos
  4. Athletico-PR: 8 gols – 6 jogos

No entanto, ainda que lidere a lista acima, o Flamengo terá que marcar mais gols se quiser liderar o ranking geral desta edição. Atualmente, o São Paulo detém a primeira colocação no ranking, com 18 gols em seis partidas pela Copa do Brasil.

Com plenas condições de tomar a liderança da artilharia geral, o Flamengo entrará em campo nesta noite (20), em jogo que valerá vantagem para a partida decisiva por uma vaga na final. O duelo contra o Athletico acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.