O Flamengo irá a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, nesta segunda-feira (8), recheado de desfalques. Ainda sem poder contar com todos os nomes no departamento médico, o técnico Renato Gaúcho ainda terá os desfalques de Isla, convocado para a seleção do Chile, e Andreas Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem deve ir a campo como substitutos são Thiago Maia para a vaga de Andreas Pereira e Matheuzinho no lugar de Isla. O experiente lateral estará presente nas partidas diante do Paraguai, no dia 11, e contra o Equador, no dia 16.
Os demais desfalques do Flamengo são Arrasceta, Filipe Luís, Diego e Kenedy, que ainda se recuperam de problemas físicos e não devem de fato estar em campo. Além deles, o centroavante Pedro, que se recupera de uma artroscopia no joelho, segue apenas realizando trabalhos físicos.
No último sábado, com a vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. A equipe tem a chance de diminuir ainda mais a diferença para o líder Atlético-MG e se manter à frente do Palmeiras, agora terceiro colocado.