Confira a provável escalação do Flamengo contra o Corinthians

Bruno Henrique durante o jogo entre Flamengo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após golear o São Paulo no último domingo (14), o Flamengo se prepara para receber o Corinthians pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17).

Na tentativa de continuar a boa sequência iniciada nos últimos jogos com o elenco alternativo, o Mais Querido tentará se manter na vice-liderança do Brasileirão. Atualmente com 60, o Fla está dois pontos à frente do Palmeiras, terceiro colocados, e 11 pontos atrás do Atlético-MG, atual líder do torneio.

Leia também:

Para este confronto, o Flamengo poderá contar com a disponibilidade de boa parte de seu grupo principal. No entanto, há grande possibilidade de Renato Gaúcho continuar fazendo rodízio entre seus jogadores, com o intuito de dar um pouco mais de rodagem a alguns atletas e poupar outros.

Assim, a escalação do time poderá ter mudanças inesperadas de última hora, como aconteceu recentemente. No entanto, é possível notar que alguns retornos acontecerão. Ausentes dos compromissos rubro-negros já há algumas partidas, Diego Alves e Filipe Luís poderão estar de volta na lista de relacionados do Fla.

Porém, a má notícia é de que outros quatro nomes estão descartados para o jogo. Sendo preparados para a final da Libertadores, Pedro e Arrascaeta não são esperados neste duelo. A dupla faz companhia a Rodrigo Caio, que teve edema constatado após sentir dores na goleada sobre o São Paulo.

A última baixa prevista é Isla, convocado para a Seleção Chilena para as Datas FIFA deste mês. O chileno será liberado de suas obrigações para com a seleção nesta terça-feira (16), após a partida contra o Equador, marcada para as 21h15 (Brasília). No entanto, ainda que haja tempo de retornar ao Flamengo antes do jogo contra o Corinthians, o lateral não deverá entrar em campo neste meio de semana.

Provável escalação do Flamengo:

Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.