Absurdo! Arbitragem mostra critérios diferentes para Flamengo e Atlético na mesma rodada

33
Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Em mais uma grande atuação o Flamengo conquistou uma boa vitória contra o Internacional, no Beira-Rio. Gabi e Andreas foram as redes e ajudaram o rubro-negro se manter vivo no campeonato. Um ponto negativo na partida foi mais um erro grave de arbitragem contra o Flamengo.

Na primeira etapa após bela troca de passes Everton Ribeiro entrou na área e com um tranco nas costas foi derrubado por Moisés, o árbitro mandou a partida seguir. Mas logo na sequência durante a transmissão da partida o comentarista de arbitragem Paulo Cesar afirmou que o lance foi pênalti claro.

O que chamou atenção foi o fato de o VAR com diversos ângulos do lance nem sequer chamar o juiz de campo para analisar o lance. Na partida do Atlético-MG, após um lance duvidoso que o juiz de campo não marcou, o VAR chamou para rever e o pênalti foi marcado.

Durante a transmissão do jogo do Atlético-MG, Sandro Meira Ricci que foi o comentarista afirmou que não houve a penalidade. E o fato ter chamado o juiz, o VAR gerou uma dúvida ao mesmo, vendo o lance em câmera lenta a penalidade foi marcada.

Vale lembrar que o Flamengo já foi muito prejudicado pela arbitragem nesse campeonato, os erros contra a Chapecoense e contra o Athletico foram os que mais chamaram atenção. Enquanto na súmula de um dos jogos do Galo foi confidenciado que dirigentes tentaram invadir a sala do VAR e não deu em nada.

Retirado de: Diário do la

33 COMENTÁRIOS

  1. Hoje o juiz marcou um penalti a favor do fluminense contra o américa-MG. Pior que nem penalti foi. O cara tropeçou nas próprias pernas. O VAR confirmou kkk

  2. Excelente os comentários acima do meu. Precisos, sensatos e educados. Que bom que podemos conversar e trocar idéias em bom nível de educação. Gostei muito!

  3. O atl mineiro é o time com mais penáltis marcados a favor. E não são penáltis em jogos já decididos (em que o atl já tinha resolvido o jogo). São penáltis para resolver jogos, como o de ontem q se encaminhava para o final. E não foram só penáltis: faltas a favor perto da área do adversário e que só os árbitros enxergavam (como a que gerou o penálti contra o grémio). Não assinalaram faltas claras contra o galo quando eram perto de sua área de defesa. Carregaram adversários com cartões amarelos (em 2005 o cara da máfia do apito declarou que a malandragem começou com cartões em jogadores de marcação a partir de faltas inventadas). É estranho? Muito. Mas tudo tem a conivência dos entendidos que comentam o futebol (Hahahahaha). Sobre essas invenções que marcaram a arbitragem em 2005 é bom ressaltar que a auditoria de arbitragem da CBF já reconheceu vários (inclusive o penálti contra o bahia que só dado para tentar ajudar um certo clube gaúcho) em 2021. Recentemente um árbitro reconheceu que MENTIU numa súmula para justificar uma expulsão de Diego Ribas. Isso mesmo: o arbitro admitiu que inventou um xingamento para expulsar o Diego. Alguém viu repercussão desse fato? Claro que não. A vitima é jogador do Fla. Se algo assim fosse a favor do Fla o mundo acabava. Teria até editorial no jornal nacional.
    A coisa tá sendo feita às claras. Nem disfarçam mais. Tudo para ajudar um time a sair da fila depois de 50 anos. Alias, o mesmo time que se acha o mais roubado da história do futebol mundial (Hahahahaha).

  4. Queridos amigos concordo com vocês em gênero e grau,mas se voces6 a minha humilde análise,quando nós podíamos chegar deixamos pontos para trás importantíssimo,quando o atlético perdeu ou empatou não conseguimos encostar,perdemos ou empatados fora os prejuízos que vocês citaram acima,um abraço,saudações rubro negra.

  5. AMIGOS E AMIGAS, EU SOU TORCEDOR DO MAIS QUERIDO A 64 ANOS, GRAÇAS A DEUS MEU PAI QUE JÁ SE FOI DISSE E AQUI REPITO, A FAMÍLIA TODA SERÁ FLAMENGO, TENHO UM ORGULHO PROFUNDO EM SER FLAMENGO, ADORO TUDO QUE SE REFERE FLAMENGO, HJ VEJO QUE NESSE CAMPEONATO ESTÁ ARRUMADO PARA O A.MINEIRO SER CAMPEÃO, POIS QUEM VAI QUERER VER NOSSO MENGO SER TRI??? VCS ACHAM QUE A POBRE CBF, DEPOIS DE TER FEITO ISSO TUDO QUE ESTÁ AÍ PARA QUEM QUISER VER, QUE SÓ FOI O ANO TODO EM NOS PREJUDICAR, EU ACOMPNHAEI TODOS OS JOGOS NOSSO E DO ATLÉTICO, E SEMPRE VI A ARBITRAGEM AJUDAR ELES E PREJUDICAR A GENTE, ….. EU QUERO É QUE ACABE LOGO ESSE CAMPEONATO PARA PARAR ESSA ROUBALHEIRA CONTRA O MENGO …. SÓ ISSO.

  6. Isso p mim não e novidade sesde quando lançaram o tal do var que eu disse p os meus amigos que agora ficou ainda mais fácil da arbitragem ajudar quem ele tivesse mais interesse com os erros so do árbitro de campo quando não existia o var era menos do que hj com o var e que eu acho que e uma vergonha p o futebol porque sao muita gente ganhando muito dinheiro e prejudicando a quem eles bem quer acho que deveria ter um julgamento p os árbitro que prejudica esse ou aquele outro clube

  7. Eu nunca tinha visto um time ser tão beneficiado para ser campeão.
    Esse campeonato sempre será lembrado como ” O campeonato dos Roubos”.
    O atlético não precisava disso.
    Ou melhor: Precisava sim!!!! Sem essa ajuda gigantesca não ganhariam nada.

  8. Este campeonato está manchado e podem dar a taça para o galo. Lamentável os critérios da CBF. Diretoria do mengão deveria fazer algo pensando em 2022 pois se continuar assim não chegaremos a lugar nenhum.

  9. LADRÕES! Como irão partir a taça em três?
    LADRÕES! O clube ganha a taça e o $$ pelo jogo.
    Os outros dois que estão roubando descaradamente já estão ganhando por fora. E mto! Fora o que ainda vem por aí. Sempre foi assim.

  10. O Rodrigo acima falou que O Galo quer o título a qualquer custo. Resta saber qual o custo porque não há mais duvida alguma das seguidas atuações tendenciosas das equipes de arbitragem e VAR em favor do Atlético e contra o Flamengo. E posso aqui citar o episódio da expulsão do jogador Kaiser do Atlético Paranaense. O juiz, com convicção expulsou o jogador, e em rede nacional de TV todos viram a agressão (aliás confirmada pelo próprio juiz na súmula) e a equipe do VAR chamou o juiz alegando que não via motivos para a expulsão e o juiz voltou atrás. Na súmula o juiz escreveu: cartão amarelo por golpe sem bola. Até onde se sabe, golpear sem bola é agressão punível com expulsão.
    Esse é apenas um caso, esse outro de ontem, Everton derrubado na área é mais um outro escândalo.
    O Flamengo está sendo literalmente roubado em duas partidas e ninguém toma providências.
    Aliás, o STJF serve apenas para repreender e punir jogador??? Arbitragem também faz parte do jogo.
    Estamos cientes de que o Flamengo andou mal em algumas partidas. Porém, mesmo mal, precisou ser prejudicado para que o Atlético Mineiro fosse beneficiado.
    Tá dominado, tá tudo dominado…

    • Quem diria, a Conmebol está anos-luz à frente da CBF – suspendeu as equipes de arbitragem incluindo o VAR dos últimos jogos das eliminatórias.

  11. E um absurdo este campeonato brasileiro deste ano, apesar de o Flamengo ter tropeçado nas próprias pernas! A arbitragem, o Var, estão muito tendenciosos, está na cara que este campeonato manchado foi preparado para o Frango Mineiro, apesar de eu ser mineiro de Uberlândia, sou Flanático! É vergonhoso um time igual esse Atlético quebrado, nas mão de empresários e empresas que estão colocando dinheiro neles e que vão cobrar a conta um dia! Depois de 50 anos estão querendo o título a qualquer custo, Lamentável este campeonato manchado! Triste

  12. Já está tudo combinado para da o título Brasileiro ao galo, uma vergonha esses árbitros de quinta categoria todos sem moral. O mengao é contra tudo e contra todos. Pra cima deles meu mengao.

  13. CBlixo, a Ascensão de Clubes como Flamengo, Athletico dó Paraná….
    Clubes com o gerenciamento único e que não tem nada a dever pra eles mete medo por isso fazem toda essa cachorrada..
    VERGONHA!!!!!!!

  14. O Diego Costa ao meu ver jogou o corpo em cima do zagueiro, não foi pênalti. É muito difícil ganhar no jogo, aí o apito salvador resolve. Brincadeira, depois vem o Milton Neves dizendo o Flamengo é o dono do Var.

  15. SE NÃO É PRO VAR IBTERFERIR EM LANCES DE INTERPRETAÇÃO, COMO DISSE O PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA ONTEM ,SEGUINDO NORMAS DA CBF,ENTÃO ERA MELHOR NÃO TER VAR NENHUM.POIS,MAIS PÊNALTI DO QUE AQUELE SÓ SE DESMONTASSEM O ER7.
    UMA VERGONHA.

  16. Sempre foi assim, e parece qua nunca vai mudar, os outros times não tem competência de vencer o campeonato e ai a “dona CBF” da aquela ajudinha para ajudar os times.

  17. E uma vergonha esse campeonato, quando o Atlético está em dificuldade tem que ter um pênalti, todo jogo do Atlético tem pênalti a seu favor, Sr não ele não ganha a partida.

  18. CBF tinha que ser extinta junto com o quadro de árbitros. E uma vergonha que estamos vendo. O árbitro que mentiu que o Diego o xingou foi o árbitro do jogo que deu o pênalti no jogo Atlético e Juventude. Vergonhoso.

  19. Interpretação o caralho,o jogo ia pro empate,estava acompanhando,vendo isso a CBF deu um jeito achou um pênalti em que o Diego Costa força um contato e se joga,o juiz banana 🍌 a dois metros marcou certo foi nada mais como o título já tem que ser do galo né o varanda da o pênalt,e a sacanagem o que está fazendo com o mengão ,Cuiabá, Atlético PR, chapecoense só aí são 9 pontos tirado do Flamengo

  20. Tá na cara e Tá uma vergonha um desleixo, uma roubalheira do Carvalho todo mundo perderam a vergonha uns homens formados para serem grandes profissionais dando uns exemplos feios dessas qualidades senhores árbitros e comissões que organiza futebol tem que procurar pessoas que tenham vergonha respeito e moral não esse tipo gente para todos os dias tarem desmoralizando as agremiações do nosso país ?

  21. Imagina se o VAR fosse a favor do Mengào a xiaceira que seria agora… Campeonato Brasileiro perdeu a credibilidade a muito tempo ….e querem modernizar o Futebol Brasileiro … daqui a pouco o Flamengo se muda para a Europa e só vamos ver os jogos pela Televisão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here