Absurdo! Arbitragem mostra critérios diferentes para Flamengo e Atlético na mesma rodada

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Em mais uma grande atuação o Flamengo conquistou uma boa vitória contra o Internacional, no Beira-Rio. Gabi e Andreas foram as redes e ajudaram o rubro-negro se manter vivo no campeonato. Um ponto negativo na partida foi mais um erro grave de arbitragem contra o Flamengo.

Na primeira etapa após bela troca de passes Everton Ribeiro entrou na área e com um tranco nas costas foi derrubado por Moisés, o árbitro mandou a partida seguir. Mas logo na sequência durante a transmissão da partida o comentarista de arbitragem Paulo Cesar afirmou que o lance foi pênalti claro.

O que chamou atenção foi o fato de o VAR com diversos ângulos do lance nem sequer chamar o juiz de campo para analisar o lance. Na partida do Atlético-MG, após um lance duvidoso que o juiz de campo não marcou, o VAR chamou para rever e o pênalti foi marcado.

Durante a transmissão do jogo do Atlético-MG, Sandro Meira Ricci que foi o comentarista afirmou que não houve a penalidade. E o fato ter chamado o juiz, o VAR gerou uma dúvida ao mesmo, vendo o lance em câmera lenta a penalidade foi marcada.

Vale lembrar que o Flamengo já foi muito prejudicado pela arbitragem nesse campeonato, os erros contra a Chapecoense e contra o Athletico foram os que mais chamaram atenção. Enquanto na súmula de um dos jogos do Galo foi confidenciado que dirigentes tentaram invadir a sala do VAR e não deu em nada.

Retirado de: Diário do la