Arrascaeta está decidido a continuar no Flamengo e avançar com os detalhes finais da renovação contratual. O meia-atacante uruguaio já repassou a informação à diretoria, que vai acelerar e concluir as conversas assim que a temporada acabar, visto que hoje o grande foco está na disputa da final da Libertadores, no próximo sábado, contra o Palmeiras.
O atual contrato do camisa 14 rubro-negro, que chegou a sofrer “mudanças burocráticas” em janeiro deste ano, é válido até dezembro de 2023. Os dirigentes do clube carioca trabalham há semanas para aumentar o vínculo até 2026, com direito a reajuste salarial e inclusão de bônus por metas atingidas.
Aos 27 anos, Arrascaeta está feliz no Flamengo, onde é ídolo indiscutível, valoriza constantemente a proximidade com o Uruguai e, sobretudo, já não vislumbra como antes uma transferência para o exterior, onde nos últimos anos foi alvo de vários interessados, como Aston Villa, da Inglaterra, Milan, da Itália, e também Al Nassr, da Arábia Saudita.
Neste momento, a compra dos restantes 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, não está em equação nos bastidores do Rubro-Negro, que, vale lembrar, nunca cogitou uma venda abaixo dos 20 milhões de euros. A questão com o clube uruguaio, inclusive, já foi alvo recente de polêmicas.
O Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Arrascaeta – 13 milhões por 50% do Cruzeiro e 5 milhões por 25% do Defensor Sporting.
Retirado de: UOL