Ex-Flamengo revela clube que ‘ignorou’ chance de ter Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o Mônaco (Foto: Divulgação/Lyon)

Ídolo do Flamengo e do Olympique de Marselha, Carlos Mozer recomendou Lucas Paquetá ao time francês, quando era gerente de futebol do clube rubro-negro, em 2018. Em entrevista ao jornal Provence, o ex-zagueiro revelou que na época, os franceses ”ignoraram” a contratação do meio-campista, que hoje veste as cores do rival Lyon.

Liguei para os meus amigos em Marselha para dizer que ele [Lucas Paquetá] era muito forte. Foi uma dica para o pessoal do clube vê-lo lá. Descobri que o Lucas [Paquetá] tinha todas as qualidades e era muito interessante para o Marselha, mas isso não aconteceu. Hoje, é o Lyon que se beneficia, disse Mozer antes de completar:

Há muitos ex-jogadores brasileiros que atuaram no Olympique. Conhecemos bem o futebol e também conhecemos o carácter e a qualidade que é preciso para jogar em Marselha. É uma pena que o clube não nos consulte. Não sei se o clube tinha capacidade para o comprar, mas esse é o trabalho das pessoas que trabalham nas finanças. Cabe aos dirigentes encontrarem as melhores soluções para atrairem os jogadores, concluiu.

Mozer chegou atuou pelo Marselha no início dos anos 90, onde faturou três títulos do Campeonato Francês. Em 2016, o ex-defensor voltou à Gávea como Gerente de Futebol e permaneceu no cargo até o início de 2018.

Paquetá, por sua vez, esteve em campo neste domingo (21) pelo Lyon contra o próprio Olympique de Marselha. No entanto, a partida foi suspensa após Payet ter sido atingido na cabeça por uma garrafa.

As partidas de Lyon e Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+.

Retirado de: ESPN