Flamengo e Palmeiras são os clubes sul-americanos que mais investiram em reforços na década

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No próximo sábado, Flamengo e Palmeiras se enfrentam na grande decisão da Libertadores. Os dois times simbolizam a boa gestão e o dinheiro bem investido, que depois de anos se reestruturando colhem, agora, os frutos plantados. Em 2019, deu o Rubro-Negro na Liberta, em 2020 o Palmeiras se sagrou campeão e, agora, as equipes se enfrentam no jogo mais esperado do ano.

De acordo com reportagem do ‘UOL’, Flamengo e Palmeiras foram os clubes que mais gastaram em reforços na década. Enquanto o Rubro-Negro é líder no quesito com 142,8 milhões de euros investidos, o clube paulista vem logo atrás com 121,9 milhões de euros.

Leia também:

Confira a lista abaixo:

  1. Flamengo (BRA): 142,8 milhões de euros
  2. Palmeiras (BRA): 121,9 milhões de euros
  3. Boca Juniors (ARG): 121,3 milhões de euros
  4. River Plate (ARG): 101,3 milhões de euros
  5. Corinthians (BRA): 100,9 milhões de euros
  6. Atlético-MG (BRA): 96,7 milhões de euros
  7. São Paulo (BRA): 93,3 milhões de euros
  8. Santos (BRA): 67,6 milhões de euros
  9. Racing (ARG): 63,3 milhões de euros
  10. Independiente (ARG): 61,5 milhões de euros

Não só na Libertadores que vieram os resultados dos times. O Flamengo, desde o início de sua reestruturação em 2010, conquistou seis Cariocas, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil Já o Palmeiras conquistou um Paulistão, dois Brasileiros e três Copas do Brasil. Dinheiro é tudo no futebol quando se sabe investir e as duas equipes souberam investir e decidem no próximo sábado quem está um passo a frente.

Retirado de: Diário do Fla