David Luiz fala sobre estratégia para enfrentar o Palmeiras na Libertadores

David Luiz durante o jogo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde sua chegada no Flamengo, David Luiz não esconde sua identificação e alegria em defender o clube. O jogador, ainda que tenha passado por dias afastado da equipe por conta de lesão, teve um excelente início no Mais Querido e permanece nas graças da torcida.

Empenhado em conquistar o título da Libertadores com o Rubro-Negro, o zagueiro falou um pouco sobre os planos e ideias para enfrentar o Palmeiras neste sábado (27). Quando questionado sobre preparações especiais para enfrentar o ataque do Alviverde, o camisa 23 disse que trabalha da mesma forma na qual treinou em seus anos de Europa.

Leia também:

— Da mesma maneira que sempre me preparei. A gente respeita muito o adversário, sabemos que do outro lado tem grandes jogadores. Então me preparei como sempre, na Europa foram muitos anos disso e aqui não será nem um pouco diferente.

Além de contar um pouco sobre suas previsões para a Libertadores, David Luiz também aproveitou a deixa para ressaltar sua satisfação em vestir o Manto Sagrado neste momento. Para o defensor, a oportunidade de retornar ao Brasil para reforçar o Flamengo é única, e que ainda deseja fazer história no clube da Gávea.

— Desde que eu cheguei eu sempre mencionei que eu sou um privilegiado, estive presente nos melhores momentos da competição. É o momento mais importante (a final da Libertadores), então estou muito feliz com isso, por ter essa oportunidade. Também queria frisar minha felicidade de hoje estar representando o maior clube da América e por hoje estar construindo parte da minha carreira no meu pai.

Acumulando números impressionantes pelo Flamengo, David Luiz segue a programação do clube e se prepara para o fim de semana. Ainda que não seja esperado em campo devido às opções da comissão de Renato Gaúcho, o zagueiro certamente acompanhará e ficará na torcida pelo Fla nesta terça-feira (23), quando o Mais Querido visitará o Grêmio pelo Brasileirão.

A partida em questão, válida pela 2ª rodada do torneio, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A transmissão do evento será feita exclusivamente pelo Premiere.