Governo do Uruguai manda recado a torcidas de Flamengo e Palmeiras

Anúncio sobre final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras (Foto: Divulgação/Twitter/@ConmebolLibertadores)

O Uruguai já se prepara para receber a grande quantidade de torcedores de Flamengo e Palmeiras para decisão da Libertadores. Nesta terça-feira, o Ministério do Interior do país promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer como estão os preparativos para a final e como será realizada a segurança na cidade, a fim de minimizar possíveis confrontos entre as torcidas.

De acordo com o chefe de polícia do Uruguai, Richard Cabral, 4.500 policiais serão mobilizados para trabalhar na operação da final. Deste número, 1.500 serão mobilizados para as duas Fan Fest na capital, no Parque Rodó, para os torcedores do Palmeiras, e Parque Roosevelt, para os Rubro-Negros. O início de toda a operação policial terá início já às 22h de sexta-feira. Às 6h de sábado, a polícia começará a isolar os arredores do estádio e não será permitida a presença de ambulantes. Às 13h, os portões serão abertos.

Leia também:

— Qualquer situação envolvendo confronto entre bares, a Polícia atuará e esse tipo de situação não será permitida, disse Cabral. O governo brasileiro enviou para o Uruguai uma lista de torcedores que não podem ingressar no país vizinho por conta de problemas de confusões em estádios de futebol. O ministro do interior do Uruguai, Luis Alberto Heber, falou sobre o assunto.

Haverá postos de controle ao longo das fronteiras para continuar identificando essas pessoas e não aceitar que entrem em nosso país. Vamos apertar os controles para que as pessoas que estão nas listas não possam entrar em nosso país para fazer desta partida uma batalha campal que não estamos dispostos a tolerar, comentou Heber.

Retirado de: Diário do Fla