Em 2011, o Flamengo realizou contratações de grandes nomes para impulsionar seu elenco. Entre eles, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. No entanto, a passagem destes jogadores pelo time foi rápida devido aos problemas financeiros que o Rubro-Negro enfrentava na época.
Notícias mais lidas:
Uma década após sua participação no Mais Querido, Deivid falou sobre sua breve estadia no Fla. Em entrevista ao programa Arena SBT, ele disse ter se arrependido de defender o Manto Sagrado naquele momento.
Além de revelar não ter recebido respaldo de dirigentes do clube, o atacante também contou que as condições de trabalho não eram das melhores, sem muita estrutura no centro de treinamento. Outro problema citado por ele foi o atraso salarial, o qual gerou desconforto ao jogador.
— Fiquei dois anos sem receber no Flamengo. Fui para o Flamengo realizar um sonho de criança. Morava no Rio de Janeiro, em Marechal Hermes, sempre apaixonado pelo clube. Fui para realizar um sonho. Eu me arrependi porque o momento não era o ideal. Porque o time estava desmanchando. Tive o convite para ir para o Corinthians. Não fui porque já tinha uma história, não queria apagar. Já estava com 30 anos e não ia render o que rendi com 20.
Em sua passagem pelo Flamengo, Deivid defendeu o clube em 94 jogos. Neste período, ele marcou 31 gols, ajudando o Mengo a conquistar o Campeonato Carioca de 2011 invicto. Após sair do Mais Querido, o atacante ainda jogou no Coritiba por três temporadas, mas também não obteve sucesso. Atualmente, ele é aspirante a treinador e conta com participações em equipes como o Cruzeiro.