Arrependida e em crise, Rede Globo está desesperada nos bastidores

37
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos, o torcedor brasileiro de futebol passou por algumas adaptações. Até poucas temporadas atrás, a Rede Globo monopolizava todas as principais coberturas e transmissões esportivas em território nacional. Porém, a concorrência surgiu e a emissora tem perdido cada vez mais espaço entre as competições.

Atualmente, a Globo já não possui os direitos de transmissão de alguns torneios televisionados no Brasil. O Campeonato Carioca está sob a responsabilidade da Record, a Fórmula 1 foi para a Band e as competições da Conmebol ficaram para o SBT e o Grupo Disney (direitos na TV aberta e na fechada, respectivamente).

E as mudanças aconteceram logo quando os clubes brasileiros ganharam ainda mais visibilidade entre os times sul-americanos e tem protagonizado as decisões continentais. Com isso, a Rede Globo perdeu força consideravelmente neste período, uma vez que não pode ter acesso a boa parte dos conteúdos referentes aos torneios.

Recentemente, a entidade organizadora da Libertadores e da Sul-Americana, inclusive, penalizou a Globo por ter utilizado uma entrevista a qual não possuía os direitos e a baniu dos estádios nesta edição das competições. Assim, a emissora se vê sem saída e buscará firmar contrato com a Conmebol para a temporada de 2023.

O desconforto foi admitido por Jorge Nóbrega, atual presidente da Rede Globo, o qual expôs a vulnerabilidade da empresa desde a perda dos direitos de transmissão de algumas competições. As informações citadas nesta matéria foram divulgadas inicialmente por Thiago Asmar, ex-funcionário da emissora.

Anteriormente, a emissora rescindiu unilateralmente seu contrato com a Conmebol por questões financeiras durante a pandemia. Para ela, o valor a ser pago pelos direitos era muito elevado considerando o momento no qual o mundo viva. Porém, a entidade não deixou a situação por isso mesmo e entrou na justiça contra a Globo.

Entretanto, para que possa voltar na briga pelo próximo ciclo contratual com a entidade (começará em 2023), a emissora não pode ter nenhum tipo de processo em curso com a outra parte. Por isso, a Rede Globo está disposta a fazer um acordo, o qual deverá movimentar valores estratosféricos, para que a Conmebol retire a ação da Justiça.

Só então, a emissora poderá voltar ao páreo para o próximo contrato de transmissões. Cabe destacar, no entanto, que a empresa já não é bem vista por conta deste desconforto recente, e poderá não ganhar da concorrência mesmo que o processo da entidade não exista mais.

37 COMENTÁRIOS

  1. Poxa, Globo. Eu to tão triste com isso. HAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAH

  2. Quem perdeu realmente é o torcedor maís humilde que não pode pagar uma assinatura, vai ficar refém das emissoras paulista, que são bairristas e torcem sempre pelo fracasso do Flamengo. E na verdade nenhuma tv no Brasil e América do Sul tem a estrutura da TV Globo, independente de questões políticas.

  3. globolixo nada é para sempre, vocês sempre quiseram manipular a opinião pública, hoje os temas sobre racismo, homofobia, feminismo estão do jeito que estão por causa de vocês. Que se afundem cada vez mais. #globolixo nunca mais!

  4. Quem saiu perdendo foi o torcedor do Mengão que não tem TV por assinatura. O SBT só transmite jogos dos paulistas, inclusive só vai transmitir o jogo do Mengão porque é a final. Podem chamar de lixo, esgoto, o que quiserem, mas com tudo isso a Globo ainda detém a maior audiência em qualquer horário. Vivemos numa democracia e graças a Deus temos muitas opções. A Band dá conta do recado direitinho nas transmissões de automobilismo, pois conta justamente com o pessoal que veio Globo. Já o futebol não saiu ganhando…

  5. Não quis pagar ao Flamengo o que merecia, perdeu! Rescindiu com FERJ, e rescindiu com a comembol, e esse lixo mais no fundo, e o Flamengo em Oto Patamar!

  6. rede de esgoto seu tempo ja passo va cuida em paga os tributos e impostos q vcs se nega a paga.. vcs querem ser muito certinho mas vcs esconde muita coisa podre q is brasileiros nao sabem.. exmplo a maioria nao sabe q vcs nao pagava imposto qndo o pt comandava o brasil.. a maioria nao sabe q o pt pagava pra vcs 45 milhies de reais pra vcs nao falar das bostas q o pt fazia dos roubos.. por isso aquela frase lembra isso a globo nao mostra kkkkkk vcs se ferraram e eu falo coisa boa pra vcs.. q se lasque quebre e apartem bem no meio porq o brasil e os brasileiros vao agradecer qndo vcs se forem.. kkkkkkkkk

    • Deixa de ser mamador de globo vai assistir a Galvão ou flamengo não gosta da transmissão liga o rádio o que não pode uma emissora parcial arrebentar com o país e vc passar pano ….povo doente

    • P quem gosta de bosta realmente e msm um monte de comentarista que só fala abobrinhas TD com texto que já vem elaborado qdo sai fora do texto de perde igual casa grande do pó

  7. Ainda insiste em achar que tem.poder de grande rede,se arrependa globo e para de esquerdista e jogo sujo,acabou isso é o começo,ninguém mais acredita em vcs,chora Casagrande besterol

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here