Renato Gaúcho fala sobre o seu futuro e assume: “Se tem um culpado aqui sou eu”

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho mal chegou para a coletiva de imprensa e já falou sobre seu futuro no Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. O comandante lembrou que seu contrato vai até o fim de dezembro, e que a decisão é do clube.

— Tenho contrato até dia 30 e a decisão é da diretoria, afirmou, complementando mais tarde:

— Se hoje o Flamengo tivesse ganho, as pessoas teriam me perguntado se eu ia renovar o contrato para o ano que vem. Eu já estou vacinado quando a isso no Brasil. Amanhã todo mundo vai criticar. No Brasil só é bom quem ganha.

Renato comentou também que o fracasso na Libertadores não é regra no Flamengo. Que o clube tem marcado presença em decisões nos últimos anos com este mesmo elenco.

— Esse grupo é vencedor, infelizmente nas últimas competições não conseguimos dar nenhum título para o torcedor. Mas nenhuma equipe vai ganhar tudo.

O técnico voltou a tocar no assunto das três competições em disputa. E lembrou que o time sofreu com desgaste físico excessivo. Vale lembrar que o time no Brasileiro foi reserva na maioria das partidas que antecederam a final com o Palmeiras.

— Não falou luta, não faltou entrega. Enfrentamos uma grande equipe. Apenas um sai vencedor. Mas tudo que poderíamos ter feito, a gente fez. E final são detalhes, disse Renato, poupando Andreas pela falha no segundo gol.

— Não vamos culpar o Andreas. Se tem um culpado aqui sou eu.

Renato analisou a partida como um todo, sobretudo após o gol do Palmeiras.

Flamengo jogou o tempo todo no campo do adversário. Palmeiras tem contra-ataque rápido. Se fechou, e acharam o gol no início. Deu tranquilidade e confiança maiores. Eu gostei da minha equipe, jogamos bem.

Retirado de: O Globo