Renato Gaúcho fala sobre o seu futuro e assume: “Se tem um culpado aqui sou eu”

23
Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho mal chegou para a coletiva de imprensa e já falou sobre seu futuro no Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. O comandante lembrou que seu contrato vai até o fim de dezembro, e que a decisão é do clube.

— Tenho contrato até dia 30 e a decisão é da diretoria, afirmou, complementando mais tarde:

— Se hoje o Flamengo tivesse ganho, as pessoas teriam me perguntado se eu ia renovar o contrato para o ano que vem. Eu já estou vacinado quando a isso no Brasil. Amanhã todo mundo vai criticar. No Brasil só é bom quem ganha.

Renato comentou também que o fracasso na Libertadores não é regra no Flamengo. Que o clube tem marcado presença em decisões nos últimos anos com este mesmo elenco.

— Esse grupo é vencedor, infelizmente nas últimas competições não conseguimos dar nenhum título para o torcedor. Mas nenhuma equipe vai ganhar tudo.

O técnico voltou a tocar no assunto das três competições em disputa. E lembrou que o time sofreu com desgaste físico excessivo. Vale lembrar que o time no Brasileiro foi reserva na maioria das partidas que antecederam a final com o Palmeiras.

— Não falou luta, não faltou entrega. Enfrentamos uma grande equipe. Apenas um sai vencedor. Mas tudo que poderíamos ter feito, a gente fez. E final são detalhes, disse Renato, poupando Andreas pela falha no segundo gol.

— Não vamos culpar o Andreas. Se tem um culpado aqui sou eu.

Renato analisou a partida como um todo, sobretudo após o gol do Palmeiras.

Flamengo jogou o tempo todo no campo do adversário. Palmeiras tem contra-ataque rápido. Se fechou, e acharam o gol no início. Deu tranquilidade e confiança maiores. Eu gostei da minha equipe, jogamos bem.

Retirado de: O Globo

23 COMENTÁRIOS

  1. Para mim, nem deveria ter vindo para o Fla.
    Nada tira da minha cabeça que ISSO TENHA SIDO UMA MANOBRA ENTRE ELE E A DIRETORIA DO GRÊMIO PARA PREJUDICAR, FINANCEIRAMENTE O NOSSO CLUBE COMO TAMBÉM DENEGRIR NOSSA IMAGEM devido às últimas humilhações que o Grêmio vinha passando perante o FLAMENGO.
    Muito estranho foi o Renato ser demitido, e logo após correr atrás da vaga de técnico do Flamengo. Com tantas outras boas propostas recusadas por ele. Só se interessava pelo Flamengo.
    Acho que nossa diretoria caiu foi numa arapuca.

  2. Na moral amigo? acho que tem todo mundo que se foder… Torcedor do Flamengo, eem dia maioria, uma cambada de filhos da puta… Não sou nada fã do RENATO, que isso fique bem claro, mas quando cara estava ganhando de goleada, todos estes que criticam o cara, RENATIZARAM… Então em muita coincidência, os jogadores, como se fosse em um ” pacto” resolveram a cada hora, se machucar, e o Flamengo, que se foda… Aqui no Flamengo, só tem um critério: Só presta quem ganha. JJ Mandou o Flamengo tomar no cú pra lá, depois de ter renovado, saiu pela porta dos fundos, foi pra pátria amada dele, e por ironia do destino, se fodeu… E agora as viuvinhas do JJ, o querem de volta a todo custo, pelo simples fato dele satisfazer seu limitado EGO e MIMADA MANEIRA DE SE TORCER… Sou torcedor do Flamengo, mas se tem um torcedor que tem mais é que se foder, é o nosso… Travesseiro, cachaça ou colo de puta, escolham qualquer um desses e vão se foder pra lá, cambada odiosa do caralho…. Tem mais é que se foder mesmo, todo mundo…

    • Concordo com vc. Agora estão querendo procurar um culpado. O time era aquele mesmo, um jogo como aquele se resolvia em detalhes, e foi o que aconteceu. Não passo pano pra jogador e nem treinador, isso aí é futebol, e nem sempre o melhor é o que ganha. Isso serve pra que muitos torcedores e jogadores também, aprendam a ter humildade, deixar dessa de já ganhou e entrar com pés no chão.

  3. Não só Renato gaúcho é culpado, o tal de Andreas Pereira que entregou a paçoca, Michael que perdeu um gol na cara, Bruno Henrique que pipocou além de perder gol tbm, Gabigol como sempre estrelinha só reclama do juíz e tbm perdeu gol, então é um conjunto de erros e culpados! Quando empatou recuou ao invés de ir pra cima pra buscar a vitória como Jorge Jesus fazia

  4. A nação rubro negra, exigem a demissão urgente desse péssimo profissional. Não aguentamos mais o Renato. A diretoria investiu e ele nao conseguiu manter o time e nível de competição. Fora Renato Gaúcho, já!

  5. Pra mim o Renato Gaúcho não é técnico para o Flamengo…o que ele fez na terça feira no jogo contra o Grêmio, já era pra ele ter sido demitido no vestiário e no jogo da final da Libertadores era pra ter sido o Maurício Souza o Técnico..
    Agora sejamos honesto… o Andreas Pereira ao pode fazer uma bobeira daquela entregando o gol para aquele filho da puta daquele grosso do Dayverson…agora o pior de todos é o Michael perder o gol que ele perdeu com mais de 40 minutos do segundo tempo, desculpa mais Michael ficou mais do que provado que não é jogador de decisão e não é jogador para jogar no Flamengo..
    #ForaRenatoGaúcho

  6. Domingo Renato Gaúcho vc está demitido não precisa entrar no Minho do urubu mais vai jogar seu fut vôlei na praia 🌴 ⚽️

    • Deixa de ser Nutela, mas lá em 2019 quando JJ colocou ele, e justamente ele bateu o pênalti e classificou o flamengo vc não falou nada né?

  7. Esse palhaço ainda tá dando entrevista pelo flamengo, que direitoria fraca não demitil esse bosta ainda. E leva esse Andréas também fuleiro purista.

  8. Más o cara disse que com um time de 200 milhões era fácil ganhar e ganhou? O problema do Renato é que fala demais e faz pouco. Eu defendi esse fuleiŕo e torcia pra ver ele comandando o mengão mas me decepcionei agora é apoiar o time em 2022

  9. Porr@! Tem culpa sim Renato, você, Andreas, Diego Alves também falhou, e tomamos um gol parecidissimo com gol que tomamos contra o River, sinal que o time foi estudado!

  10. Não adianta falar que um treinador renomado vai fazer o flamengo ser campeão não temos jogadores para ser reservas imediato hj o flamengo não jogou porra nenhuma era pra ter jogado com o time titular pra ter ritmo de jogo não adianta culpar a ou b

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here