Caiu! Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

Renato Gaúcho em partida do Flamengo contra a Chapecoense no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos principais culpados pelo mau desempenho do Flamengo nos últimos meses, Renato Gaúcho deixa o Mais Querido próximo ao fim de seu contrato. Sem o ex-jogador, Maurício Souza, auxiliar permanente do clube, ficará no comando do time da Gávea até a contratação de um novo comandante.

Após a queda na Copa do Brasil e a derrota na Libertadores, juntamente com a grande desvantagem sofrida do Brasileirão, Portaluppi deixa o Rubro-Negro antes mesmo do fim do torneio nacional.

O vínculo com o treinador estava previsto para terminar no fim de dezembro, mas o clima se tornou insustentável e os dirigentes do Fla entenderam que era necessária a mudança de comando antes mesmo de começar o último mês do ano.

Desde sua chegada em julho deste ano, Renato comandou o Flamengo por 37 jogos. Destes confrontos, o elenco da Gávea arrancou 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, deixando o clube com 72% de aproveitamento.

Veja a nota oficial emitida pelo Flamengo:

Com mudanças no comando do time e em semana de eleição, o Flamengo voltará a campo nesta terça-feira (30), em partida contra o Ceará pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, o qual deverá se aproximar da sua capacidade máxima.