VAR marca presença em jogos do Flamengo e o prejudica no Brasileirão

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)

A temporada de 2021 caminha para o seu fim. Assim, já é possível fazer um balanço de algumas das estatísticas envolvendo este ciclo. Um dos fatores mais criticados por mídia, torcida e até os próprios clubes, se deve à arbitragem.

Neste ano, os árbitros escalados pela CBF cometeram uma série de erros claros nos mais diversos jogos do Campeonato Brasileiro. E o Flamengo foi um dos principais prejudicados.

Leia também:

Atualmente, o clube acumula 67 pontos no torneio, ocupando a vice-liderança da tabela e possuindo chances meramente matemáticas de conquistar o título do campeonato neste ano. Contudo, a situação poderia ter sido bem diferente se os árbitros não cometessem tantas falhas nos jogos do Mais Querido.

Ao todo, as chamadas do VAR já somam nove intervenções nas quais o Flamengo foi “prejudicado”, contra apenas quatro “a favor”. Com estes números, o Mais Querido figura entre os mais desfavorecidos devido a observações feitas pela arbitragem de vídeo. Desta forma, entre os clubes da Série A, apenas São Paulo e Fluminense possuem saldo inferior ao Flamengo em relação ao VAR.

Relembre os casos em que o Fla foi prejudicado pela arbitragem de vídeo:

Neste contexto, o Flamengo tenta se segurar na segunda colocação da tabela do Brasileirão e mira a vitória sobre o Ceará nesta terça-feira (30). A partida em questão será válida pela 36ª rodada do torneio nacional, e ocorrerá às 20h (horário de Brasília).