Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Depois da derrocada na Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo anunciou a rescisão de contrato do técnico Renato Gaúcho e agora busca um substituto no mercado, com prioridade para um treinador estrangeiro. Nos últimos dias, nomes como Marcelo Gallardo, Jorge Jesus, Gabriel Heinze, Carlos Carvalhal foram cotados para assumir o rubro-negro carioca.

No quadro “Fala, Maurão”, do UOL Esporte, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a procura do Flamengo por um novo técnico, e classificou como improváveis os acertos do clube com Jorge Jesus ou Gallardo. Ainda em seu comentário, o jornalista afirmou que no Brasil não há nenhum técnico com experiência e potencial para assumir a equipe, e trouxe uma indicação surpreendente.

— O Flamengo vai ter que procurar outros nomes: Ariel Holan, [Carlos] Carvalhal, outros que possam surgir numa pesquisa mais profunda para encontrar um técnico estrangeiro, experiente, capaz de comandar um grupo de estrelas com o perfil de um jogo que se adeque ao Flamengo, que é um jogo de proposição e agressividade. Essa é a natureza do elenco e a expectativa do torcedor, destacou Mauro, emendando na sequência.

— A procura tem que ser numa direção de profissionais experientes de fora, porque no Brasil não tem ninguém com experiência e capacidade para assumir isso. Mas alguém que se encaixe nesse perfil… Não é tarefa simples, completa.

Citado por Mauro Cezar, Ariel Holan teve uma rápida passagem no comando técnico do Santos neste ano, trabalhando por cerca de dois meses. Neste período, ele acumulou 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O pedido de demissão partiu do próprio técnico argentino, com um episódio de foguetório de torcedores próximo ao seu apartamento como estopim para a decisão, que pegou a cúpula diretória do Peixe de surpresa.

Já Carvalhal, também mencionado por Mauro, foi cotado para assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, mas acabou declinando da oferta, uma vez que a pandemia estava em seu curso inicial. Segundo informações do jornal “Record”, de Portugal, Carvalhal ganhou força nas últimas horas para assumir o rubro-negro, sendo o nome que figura na frente. Atualmente, o treinador comanda a equipe do Braga, no futebol lusitano.

Retirado de: Torcedores