Jornalista aponta jogadores que mandaria embora do Flamengo: “Tchau”

Renê em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última partida no Maracanã, em 2021, o Flamengo decepcionou seus torcedores e foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0, em jogo realizado nesta segunda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o jornalista Renato Maurício Prato chamou a atenção para a necessidade de reformulação do elenco carioca.

Na sua visão, alguns jogadores que formaram o elenco de 2019 ficaram envelhecidos. Segundo ele, um exemplo disso é o meia Everton Ribeiro.

Leia também:

— O time precisa ser reformado, não totalmente. Agora, algumas coisas precisam sim serem reformuladas. O time de 2019 precisa ser reformulado em boa parte, ele envelheceu. Ele era formado por muitos veteranos e de 2019 para 2021 passaram dois anos. Alguns jogadores nitidamente envelheceram, é o caso do Everton Ribeiro. Tomara que depois da pré-temporada ele volte voando, mas eu não acredito mais. Acredito que ele entrou em decadência física e acaba causando decadência técnica, opinou Renato durante Live no YouTube.

Ainda no tema, Renato deu sua visão sobre aqueles jogadores que ele não manteria no Flamengo para 2022.

— Tem muita gente aí que pode sair. Diego Alves acho que precisa ser reserva do Hugo. Para mandar ele embora precisaria de um outro goleiro. Sobre Isla, acho que o Matheuzinho precisa ser o titular, mas enquanto não tem reserva não pode ficar sem ninguém ali, ainda mais que o Rodinei está indo para os EUA, graças a Deus. Léo Pereira e Gustavo Henrique tchau, melhor botar os zagueiros da base. Bruno Viana esta indo embora. Renê também mandaria embora, para não haver dúvidas que o reserva do Filipe Luís é o Ramon, disse.

Filipe Luís não, não mandaria embora ainda não. Ainda não. Claro, tenho muita apreensão em relação como será o ano que vem ele, ainda mais quando começou a demonstrar todas aquelas contusões seguidas de panturrilha, concluiu.

A princípio, a direção do Flamengo não tomará atitudes bruscas até a chegada de um novo treinador. Com a reeleição concluída de Rodolfo Landim, as negociações pelo substituto de Renato Gaúcho estão sendo retomadas.

Retirado de: UOL