Saiba quais Garotos do Ninho poderão ganhar espaço no Flamengo em 2022

Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Terminando a temporada com resultados muito abaixo do esperado, o Flamengo se reorganiza na tentativa de solucionar as questões que fastaram o clube dos títulos neste ano. No tocante ao elenco, o Mais Querido poderá apostar em algumas opções caseiras para reforçar o atual elenco.

Entre os principais nomes para o próximo ano, estão seis jovens da base do clube que poderão ser acionados para o elenco profissional. Dos atletas citados abaixo, cinco estiveram no banco de reservas do Flamengo na derrota para o Santos na última segunda-feira (06).

Cabe destacar que os jogadores listados deverão aparecer já no início do ano, quando o Rubro-Negro disputará o Campeonato Carioca. Isso porque a expectativa é de que os atletas da base sejam escalados ao menos para a fase inicial do torneio.

Gabriel Noga

Noga em atuação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 19 anos, Noga é um zagueiro muito confiante e foi conhecido pelos torcedores no início deste ano, quando formou a dupla de zaga do Fla no Carioca com Natan, hoje atleta do Bragantino. Após passar alguns meses afastado devido à lesão sofrida, o defensor volta a ficar à disposição do Mais Querido e poderá ser um dos titulares no estadual.

Lázaro

Lázaro em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de passar uns bons meses sem espaço no elenco profissional do Flamengo por escolha dos técnicos, o garoto de 19 anos voltou a ser relacionado pelo clube nesta reta final de temporada. Em suas passagens pelos times sub-17 e sub-20 do Fla, o atacante acumulou títulos e foi destaque em ambas as categorias.

Matheus França

Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Matheus França comemorando gol marcado pelo Flamengo em clássico contra o Vasco pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Voando na base do clube, Matheus França transita entre os times sub-17 e sub-20, brilhando em suas atuações e sendo essencial nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17 do Flamengo nesta temporada. O jogador foi relacionado pelo Rubro-Negro para a partida contra o Santos e chegou a atuar por alguns minutos, agradando os torcedores com seu talento.

Petterson

Petterson, atacante do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Petterson é o único atleta desta lista que ainda não estreou pelo time profissional do Flamengo. No entanto, o atacante fez uma boa temporada pelo sub-17 e pode ganhar sua chance de defender a equipe principal em 2022.

Ryan Luka

Ryan Luka em ação pelo Flamengo contra o América-MG (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 18 anos, o jovem é visto como uma das promessas da base do clube. Atuando em um setor muito competitivo, o atacante poderá ganhar mais chances nas ausências de Pedro e Gabigol para o começo da próxima temporada.

Thiaguinho

Thiago Fernandes, o Thiaguinho, em ação pelo time profissional do Flamengo em 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Thiaguinho é um dos nomes mais conhecidos pelo torcedor desta lista. O jogador tem sido relacionado pelo Flamengo com uma certa frequência, mas recebe poucas chances de realmente entrar em campo. O jovem foi comprado pelo Rubro-Negro em 2019, quando se destacou pelo Náutico. Em março, o atleta completa 21 anos e estoura a idade limite para atuar no sub-20.