Flamengo é o clube mais comentado no Twitter por 2 anos seguidos

Torcida rubro-negra em jogo do Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Calculada em pouco mais de 42 milhões de pessoas, a torcida do Flamengo segue sendo a maior do Brasil, amplamente na frente do Corinthians, segundo colocado com cerca de 29 milhões de torcedores. Mas além de superar todos os demais clubes em números, o Rubro-Negro também possui a torcida mais engajada do país.

Segundo o levantamento anual feito pelo Twitter, o Mais Querido é o clube de futebol mais comentado na rede social em 2021, se mantendo no topo do ranking, assim como fez no ano passado. A rede social ainda foi além e informou que o Fla também subiu no ranking global, mudando do sétimo para o segundo lugar na lista.

O top-10 dos clubes brasileiros é dominado por times da Série A do futebol nacional, como Atlético-MG, Corinthians e São Paulo. Apenas duas equipes representam a Série B na lista: o Vasco e o Cruzeiro.

Confira o ranking:

Ainda que esteja em alta no ranking do Twitter em 2021, a realidade do Flamengo mostra mais um histórico de queda do que de ascensão nesta temporada. Apresentando resultados muito abaixo do esperado para o ano, milhares de tweets feitos pela Nação neste ciclo foram para cornetar o time, que não conquistou nenhum título expressivo na temporada.

Desta forma, seja comemorando ou criticando, a torcida do Flamengo marca presença em todos os lugares que passa. Sem muitas razões para comemorar em relação ao clube neste fim de ano, os flamenguistas permanecem atentos e aguardam pelas reformulações que serão feitas na equipe em breve.