Michael abre o jogo sobre Renato Gaúcho e diz como treinador o recuperou no Flamengo

Michael durante o jogo entre Flamengo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta sexta-feira (10) Michael, do Flamengo, foi um dos destaques do Prêmio Brasileirão 2021 e, além de ter entrado na “Seleção do Brasileirão” ao lado de Hulk, do Atlético-MG, no ataque, ainda faturou os prêmios de gol mais bonito e “Craque da Galera”. E após a premiação, o camisa 19 ressaltou a importância do ex-técnico do Rubro-Negro Renato Gaúcho para que ele pudesse ter um desempenho tão positivo nesta temporada.

Michael chegou ao clube carioca em 2020, logo após fazer um grande Brasileirão pelo Goiás no ano anterior, e foi contratado a peso de ouro. E o atacante levou algum tempo para mostrar o seu bom futebol na nova equipe, sendo bastante criticado pela torcida neste meio-tempo.

E de acordo com o jogador, foi depois da chegada de Renato Gaúcho, no início de julho, que ele começou a melhorar o seu desempenho com a camisa rubro-negra, mesmo depois de ser comandado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni. O camisa 19 revelou o motivo.

— Você chegar numa cidade nova, até a adaptação, é difícil, não é fácil. Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria. Quando eu cheguei no Flamengo, e no Goiás, eu já fazia algumas jogadas iguais, só que eu precisava de um carinho, de um conselho, então eu tenho muito a agradecer aos jogadores, ao Renato e à minha mulher, disse, em declarações ao “Sportv”.

— A torcida do Flamengo é exigente porque os jogadores fizeram isso, ganharam títulos e querem cada vez mais acostumar eles a conquistar e comemorar títulos. Infelizmente, não foi um ano em que conseguimos realizar o que queríamos, infelizmente terminamos o ano sem os títulos que queríamos, mas fica o aprendizado, a experiência de ter que dar e fazer mais. Quando eu me dispus a voltar antes um pouco dos demais foi para isso, eu quero algo mais, queria me empenhar, me dedicar mais um pouco, complementou.

Renato foi demitido logo após o vice-campeonato na Conmebol Libertadores 2021 para o Palmeiras, e agora o Flamengo busca um novo treinador. Michael, por sua vez, terminou a temporada com 19 gols marcados e 10 assistências em 62 jogos pelo clube carioca.

Retirado de: ESPN