Base do Flamengo iguala recorde de títulos conquistados em um ano

Elenco Sub-17 do Flamengo levanta a taça da Copa do Brasil da categoria (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Não é segredo que a equipe profissional do Flamengo fez uma temporada muito abaixo de seu potencial. Terminando o ano com títulos apenas da Supercopa e do Campeonato Carioca, o time aproveita as férias de fim de ano para retornar e fazer um ciclo melhor em 2022.

Entretanto, enquanto o desempenho do elenco foi insatisfatório, as categorias de base do clube brilharam e fizeram com que o Mais Querido alcançasse o mesmo número de títulos conquistados em 2019. No total, foram 27 novos troféus para as prateleiras rubro-negras.

Os destaques do ano foram os times sub-16 e sub-17. Os mais novos conquistaram a Copa Gramado e a Caju’s Summer Cup, ambas com vitórias nas finais sobre o São Paulo. A equipe sub-17, por sua vez, garantiu a tríplice coroa em 2021, sendo o Campeonato Brasileiro, em cima do Vasco, a Copa do Brasil, contra o Tricolor Paulista, e a Supercopa do Brasil, sem nem precisar entrar em campo.

Além de ficado sob os holofotes neste ano, os Garotos do Ninho se preparam para mudar um pouco sua rotina em 2022 visando dar suporte ao elenco profissional do clube. Isso porque as competições da base começarão no dia 05 de janeiro, e as equipes sub-17/18 deverão disputar jogos do sub-20, uma vez que os jovens da categoria estarão à serviços do profissional pelo Campeonato Carioca.