Reunião entre Jorge Jesus e Flamengo esquenta clima e aumenta pressão no Benfica

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O encontro entre Marcos Braz, Bruno Spindel e Jorge Jesus continua repercutindo na mídia portuguesa. A tentativa do Benfica de negar a reunião do técnico com os brasileiros, além de não cessar os rumores, trouxe mais desconforto para os Encarnados, que agora vivem um clima ruim às vésperas de jogos decisivos.

A nota emitida pela CNN deu ainda mais certeza aos torcedores benfiquistas de que algo está acontecendo nos bastidores do clube em um momento tão delicado da temporada. O descontentamento com a situação se junta à revolta da torcida pela permanência de Mister no comando do time, uma vez que ele tem sido contestado já há algum tempo por suas atuações.

E, na última quarta-feira (22), uma declaração deu a certeza de que a reunião não somente aconteceu, mas também foi autorizada pelos dirigentes da equipe portuguesa. Quem abriu o jogo foi João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, o qual esclareceu todo o caso envolvendo os dois clubes e o técnico.

— Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente.

A informação é de que pessoas próximas ao técnico chegaram a aconselhá-lo que este não seria o melhor momento para se encontrar com os dirigentes rubro-negros, mas Mister optou por recebê-los mesmo assim. Pressionado, Jorge Jesus pode desligado do Benfica, caso não tenha sucesso contra o Porto nesta quinta-feira (23), pela Taça de Portugal, e no dia 30, pelo Campeonato Português.

Enquanto os ânimos se afloram no clube europeu, Braz e Spindel acompanham de perto a situação. Os dirigentes não escondem sua preferência pela contratação de JJ e aguardam o desenrolar do caso.