Sem Jorge Jesus, Flamengo teria “sim” de dois treinadores portugueses

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

A presença de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal segue causando uma grande repercussão. Apesar de Jorge Jesus receber uma atenção especial, o ‘Mister’ não é o único alvo dos dirigentes. Sendo assim, de acordo com o jornalista Pedro Almeida, dois nomes concederam aval para assumir o Rubro-Negro em 2022: Carlos Carvalhal (Braga) e Paulo Sousa (Seleção da Polônia). No momento, ambos estão empregados, mas podem buscar um desligamento para fechar acordo com o clube carioca.

Enquanto isso, outro nome especulado para estar à frente do Flamengo ainda não foi procurado. De acordo com o jornalista Fred Gomes, do “GE”, Vitor Pereira, livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, ainda não foi procurado. Porém, como a permanência de Braz e Spindel deve se estender até o final do mês, o português tem chances de ser consultado.

Com calendário apertado, Marcos Braz cravou que irá seguir na Europa até fechar com o novo técnico do Flamengo. Neste cenário, o vice-presidente de futebol admitiu que pode passar o Natal longe da sua família.

— O Natal é uma data que interrompe algumas situações, mas o que eu posso que vamos ficar o tempo preciso, custe o que custar, custando até a estada minha e do Bruno (Spindel) com nossas famílias. O objetivo é contratar um técnico português e uma comissão técnica portuguesa para trabalhar no Brasil. Se eu adiar minha passagem, só volto com o técnico contratado. Fico Natal e Ano Novo dentro do hotel aqui. É o esforço e determinação que se precisa, disse ao jornal “A Bola”.

Retirado de: Torcedores