“Talvez, o Flamengo seja o time que menos precise do Philippe Coutinho”, diz comentarista

Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona (Foto: Divulgação)

Em um momento complicado do Barcelona e com pouco espaço no clube catalão, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho não descarta retornar ao futebol brasileiro no primeiro semestre de 2022 com o objetivo de ficar em evidência para a seleção brasileira, já que é ano de Copa do Mundo no Qatar.

No UOL News Esporte, Milly Lacombe afirma que Coutinho teria lugar em qualquer clube brasileiro e que caberia bem no Corinthians, ressaltando também que é mais um caso de jogador que o torcedor brasileiro pouco viu jogar nos gramados do país, já que foi muito jovem atuar no futebol europeu.

— O Philippe Coutinho é mais uma dessas histórias que a gente mal viu jogar aqui, o torcedor e a torcedora do Vasco que tiveram, você vê um craque nascer, quando você torce para aquele time, você vê o craque nascendo, mas saiu rapidamente, diz Milly.

— Eu acho que ele cairia bem em qualquer time aqui, em qualquer time do Brasil, ele é um grande jogador, eu gosto quando eles fazem o caminho de volta, mas eu adoraria que eles não tivessem que fazer isso, que eles não precisassem sair, mas acho o Philippe Coutinho um craque, completa.

Alicia Klein afirma que o Flamengo é talvez o clube que menos precise de um jogador como Coutinho devido à qualidade dos jogadores que tem para a posição, como é o caso do uruguaio Arrascaeta, mas também considera que ele poderia se encaixar bem no futebol brasileiro.

— Ele foi especulado no Flamengo e acho que talvez o Flamengo seja o time que menos precise do Philippe Coutinho por já ter ali um meio-campo muito estrelar, de muito talento. Fora isso, acho que ele caberia muito bem, caberia muito bem no Corinthians, caberia bem em qualquer time do Brasil hoje pela habilidade que tem no meio-campo, diz Alicia.

— Por ser também um jogador muito para o ataque, essa posição do meia-atacante hoje no Brasil a gente não tem um nível de talento muito forte, especialmente se olhar para fora do trio Flamengo, Galo e Palmeiras, então eu acho que ele tem lugar. A gente fica olhando e fala, a gente vira a segunda opção porque se ele tivesse lugar na ponta na Europa, ele certamente preferiria ficar lá, está querendo vir para cá porque o Barcelona está mal, ele está sem espaço e jogar em um time de ponta no Brasil é um caminho mais próximo, é um atalho para a seleção brasileira, conclui.

Retirado de: UOL