Hugo Souza revela que cogitou deixar o Flamengo em 2021

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Bahia pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O ano passado foi um período de muito treino e crescimento para alguns jogadores do Flamengo, recuperados após passarem por momento ruim no clube. Um deles é Hugo Souza, o qual tinha caído de desempenho e vinha sendo criticado pelos torcedores por seu comportamento fora de campo.

O goleiro, no entanto, contou não ter se deixado abater pela fase e fez o que pôde para voltar a ser uma boa opção para o Mais Querido. De acordo com o jovem de 22 anos, ele até chegou a cogitar uma saída do clube, mas as propostas recebidas acabaram não dando certo e o arqueiro seguiu focado no Flamengo, seu clube do coração.

Leia também:

— É real. Realmente tive sim essas propostas de empréstimo, mas foram em cima da hora e não deu certo. Mas meu desejo sempre foi ficar no Flamengo. Sou flamenguista, minha família é flamenguista, o sonho do meu pai era me ver jogando pelo Flamengo. Eu ainda tenho essa vontade de dar meu melhor no Flamengo, mostrar que sou bom, que tenho capacidade de defender essa camisa – disse em entrevista ao “ge”, antes de continuar:

— Mas claro que sou profissional, e na época eu não estava jogando. Se fosse uma oportunidade boa, eu iria, mas com a cabeça no Flamengo. Não fiquei triste por não ter dado certo. Trabalhei ainda mais. Coloquei na cabeça que Deus estava guardando algo melhor para mim. Trabalhei três vezes mais. Eu sentia que algum dia eu teria a oportunidade de jogar, por mais que parecesse difícil por eu ser o terceiro goleiro. Diego e Gabriel jogando bem. A oportunidade apareceu e eu estava bem preparado para desempenhar meu melhor futebol.

Terminando a temporada de 2021 em alta novamente, Hugo Souza está de férias mas já foca em seu retorno ao Flamengo. Nas últimas semanas, inclusive, o goleiro tem compartilhado registros de seus treinamentos particulares em sua folga.

Veja o vídeo postado pelo goleiro na última segunda-feira (03):

Hugo Souza, assim como o restante do elenco principal, voltará ao Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, dia 10, quando terá seu primeiro contato com o técnico Paulo Sousa e sua equipe. A partir daí, o elenco iniciará a pré-temporada, tendo sua primeira atuação prevista para fevereiro.

Antes disso, os atletas mais jovens do profissional defenderão o clube junto ao time sub-20 no Campeonato Carioca. O Mais Querido estreará no torneio estadual dia 26 de janeiro, em confronto contra a Portuguesa.