Flamengo acerta compra de Thiago Maia

Thiago Maia em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes de ir incisivamente ao mercado em busca de reforços para a temporada, o Flamengo trata de garantir a permanência de atletas cedidos por outros times. Por isso, o clube se movimentou junto ao representante de Thiago Maia e foi ao Lille em busca de um acordo pela transferência do jogador.

A tentativa foi bem sucedida e os franceses aceitaram a oferta feita pelo Rubro-Negro. No total, serão pagos cerca de 4 milhões de euros na transação (algo em torno de R$ 25,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

O contrato terá a validade de cinco anos, e o montante será repassado parceladamente em três anos. Com o acordo firmado entre as partes, o Departamento Jurídico do Flamengo foi acionado e os clubes trocam documentos para oficializarem a transação. As informações sobre o avanço foram publicadas primeiramente pelo Yahoo Esportes.

Além de Thiago Maia, o Mais Querido conta com outros dois atletas emprestados: Andreas e Kenedy. O Rubro-Negro já demonstrou interesse em ter o camisa 18 em definitivo, e conversa com o Manchester United por um possível acordo pelo volante.

Kenedy, no entanto, ainda não atuou tanto quantos os companheiros citados e não possui um posicionamento do clube da Gávea sobre uma possível compra de seus direitos. O jogador foi emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, e tem vínculo com o Mengão até o meio deste ano.