Flamengo acerta compra de Thiago Maia

15
Thiago Maia em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes de ir incisivamente ao mercado em busca de reforços para a temporada, o Flamengo trata de garantir a permanência de atletas cedidos por outros times. Por isso, o clube se movimentou junto ao representante de Thiago Maia e foi ao Lille em busca de um acordo pela transferência do jogador.

A tentativa foi bem sucedida e os franceses aceitaram a oferta feita pelo Rubro-Negro. No total, serão pagos cerca de 4 milhões de euros na transação (algo em torno de R$ 25,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

O contrato terá a validade de cinco anos, e o montante será repassado parceladamente em três anos. Com o acordo firmado entre as partes, o Departamento Jurídico do Flamengo foi acionado e os clubes trocam documentos para oficializarem a transação. As informações sobre o avanço foram publicadas primeiramente pelo Yahoo Esportes.

Além de Thiago Maia, o Mais Querido conta com outros dois atletas emprestados: Andreas e Kenedy. O Rubro-Negro já demonstrou interesse em ter o camisa 18 em definitivo, e conversa com o Manchester United por um possível acordo pelo volante.

Kenedy, no entanto, ainda não atuou tanto quantos os companheiros citados e não possui um posicionamento do clube da Gávea sobre uma possível compra de seus direitos. O jogador foi emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, e tem vínculo com o Mengão até o meio deste ano.

15 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!!
    Tudo bem?
    Nós temos que agilizar esse time..
    Para entrar em campo..
    Para não passar vexame..
    Nós temos que ter um ” Time – A” e ” Time – B” porquê não conseguimos fazer isso..
    E outra coisa..
    Passar confiança e dá um credito ao novo técnico.
    I torcer para ele apresentar um bom trabalho..

  2. Tem que colocar esses jogadores que estão em baixa disputar o Carioca, pra pegarem mais ritimo de jogo, como foi feito no ano passado com o Michael e bola pra frente.

  3. O Thiago Maia e excelente, o que na verdade falta à esses jogadores é serem mais aproveitados, pagam milhões por esses jogadores é deixam no Banco.

  4. Pessoal o Kenedy e muito bom jogador, o cara nem esquentou ainda e já estão cornetando o rapaz, igual fizeram com Michael, esperem o jogador se adaptar ao clube.

  5. Gostaria de saber pq esse fogo no rabo de comprar Thiago Maia?
    O cara não tá com essa bola toda!
    Pq não comprar o resto do que falta do Arrascaeta?
    Não dá para entender!!!

    • Cada coisa ao seu tempo, a compra do Arrasca está em negociação e o processo do Thiago Maia sempre esteve bem encaminhado. Tem alguma coisa errada na negociação do Arrasca, para demorar tanto essa negociação. Já havia algo de errado na época do Cruzeiro.

  6. Tomara que seja mais bem aproveitado! Que possa render o que se espera dele! Até aqui foi um jogador comum, nada acima do normal!

  7. Ótima notícia, sou fã do Thiago Maia, falta fazer uma pré temporada p entrar em forma e ser aquele jogador antes da contusão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here