Maurício Souza deixa a comissão técnica permanente do Flamengo

Maurício Souza comanda Flamengo em partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A última temporada trouxe uma série de resultados indesejados ao Flamengo, e a postura da diretoria do clube diante da situação foi de propor uma reformulação no quadro de funcionários. Após a saída de Renato Gaúcho, no fim de novembro, o time permaneceu sem um comandante até que a diretoria contratasse um novo profissional que atendesse às suas perspectivas.

E, com a chegada de Paulo Sousa e sua comissão técnica, os dirigentes rubro-negros aproveitaram e fizeram um série de cortes. A demissão mais recente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10).

Leia também:

Depois da realização dos exames nos jogadores no período da manhã, Maurício Souza, auxiliar técnico da comissão permanente do Flamengo, foi comunicado de seu desligamento do Mais Querido. O profissional utilizou suas redes sociais para se despedir do clube e da torcida rubro-negra.

“Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo Flamengo, muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre!!!!”

Maurício Souza chegou no Flamengo em 2016, após passar quatro anos nas categorias de base do Botafogo. No Mais Querido, o profissional esteve à frente dos times sub-17, sub-19 e sub-20, além de atuar como auxiliar do elenco profissional em determinados momentos.