Arrascaeta, Andreas, Piris e Marí: Flamengo atualiza ida ao mercado

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo iniciou o ano com uma nova comissão técnica e perspectivas melhores para a temporada que iniciará em breve. No primeiro dia de atividades do elenco profissional, os jogadores foram submetidos por uma série de exames e testes no Ninho do Urubu.

Enquanto isso, os dirigentes se agitaram nos bastidores e se prepararam para a coletiva de apresentação de Paulo Sousa. A entrevista aconteceu na primeira hora da tarde, e teve pouco mais de uma hora de duração.

Após a participação do português, Marcos Braz e Bruno Spindel responderam a perguntas de jornalistas. Neste momento, os dirigentes comentaram sobre algumas situações envolvendo seus jogadores e o clube no mercado.

Negociações por Piris da Motta

— O jogador externou que gostaria de sair. Recebemos uma proposta do Cerro e estamos avaliando, tratando deste assunto, mas não vamos falar.

Renovação de Arrascaeta

— Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz.

Tentativa pela compra de Andreas

— O Flamengo tentará, no momento certo, a contratação em definitivo do jogador (Andreas Pereira). Tem que ir com calma, com tato e cuidado para que seja o melhor possível para o Flamengo.

Possível retorno de Pablo Marí

— Não é possibilidade porque ele não externa nenhuma vontade de voltar ao Brasil. Para jogador europeu vir, é uma decisão de vida. Gostaria muito, é um jogador que deu certo, uma pessoa sensacional no dia a dia, educado, sempre disposto. Gostaria muito, mas entendemos que ele não quer voltar para o Brasil agora.