Surpreso, Kenedy diz o que aconteceu entre Chelsea e Flamengo para deixar o clube carioca

20
Kenedy em ação pelo Chelsea (Foto: Masashi Hara/Getty Images)

O Chelsea solicitou o retorno do atacante Kenedy na última quarta-feira (13). Os ingleses fizeram valer da cláusula contratual e exerceram o direito de pedir a volta do jogador do Flamengo, pegando o clube carioca de surpresa.

Pelo contrato, os Blues poderiam solicitar a volta de Kenedy se o clube carioca não exercesse a opção de compra definitiva até dezembro de 2021, o que não aconteceu.

E não foi somente o Rubro-Negro que se surpreendeu com o pedido. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o atacante de 25 anos revelou que recebeu a notícia após às 23h na terça.

— Fui pego de surpresa. Fiquei sabendo da notícia terça à noite, já eram 23h, 23h e meia. O Chelsea tinha um contrato, pediram para eu me apresentar, então, estou me apresentando. O Flamengo me avisou, estou só cumprindo, disse.

— O Chelsea exerceu a cláusula do contrato e solicitou o término antecipado do empréstimo e o retorno imediato do atleta Kenedy, informou o Flamengo, em suas redes sociais.

Com isso, por conta de Kenedy não ficar até o fim do empréstimo, o Flamengo fica isento de pagar 500 mil euros ao Chelsea pela negociação. O valor é equivalente a R$ 3,1 milhões na cotação atual.

Contratado em agosto do ano passado, Kenedy realizou 17 jogos com a camisa do clube carioca. Ao todo, marcou um gol e deu uma assistência.

Por conta da lesão de Chilwell, o Chelsea buscava uma peça de reposição para a ala-esquerda. A equipe treinada por Thomas Tuchel tentou recontratar Emerson Palmieri, que está no Lyon. Mas, os franceses não liberaram. Assim, o clube inglês solicitou o retorno de Kenedy.

Retirado de: ESPN

20 COMENTÁRIOS

  1. Ele recebia 1,5 milhão por mês, e não jogou nem a metade que o Michael tá jogando, muito cara para ficar só no banco. E fla ainda vai economizar 3 milhões com o chelsea, o soteldo tava dando sopa e joga na Mesma posição e em outras posições, e tem mais jogadores bons por aí que o fla poderia comprar, é só pesquisar.

  2. Talvez, nesta temporada, ele jogasse o que jogou naquele timinho onde foi revelado …, claro que lá não tem pressão…
    Contudo, melhor assim, apesar da escorregada não final da libertadores, o Andreas tem mais recursos! Só não vale 20milhoes de euros…, o pior de tudo, é que aquele time do presunto ocidental (torresmo do Oeste) quer o Gabigol, pagando menos que isto…e aí torcida….que é melhor?

  3. Não fui a favor da contratação dele por vários motivos, mas o principal foi pelo que ele apresentou, posteriormente, em campo vestindo o manto. Sendo assim, não é um nome que vou lamentar sua saída. Seu alto salário era outro empecilho que sempre questionei pelo que retornava. Obrigado pelo tempo que passou aqui e que tenha sorte e seja campeão mundial daqui uns dias.

  4. Geralmente nenhum jogador chega destruindo no primeiro semestre, temporada, etc.
    De exemplo temos o Michael, primeira temporada pelo amor de deus torcida em massa pedindo pra mandar ele embora, temporada seguinte destriu mesmo sendo banco.
    Tenho certeza que se o kennedy ficasse essa temporada, ele iria destruir…

  5. Infelizmente o Kenedy não emplacou com a camisa do Mengão Malvadão, ou seja ele estava em outro patamar, inferior ao patamar do nosso grande Flamengo. Vai com Deus. SRN.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here