Companheiros no Real Madrid, Karim Benzema rasga elogios para Vinicius Junior, cria do Flamengo

Vinicius Junior e Benzema em ação pelo Real Madrid (Foto: Pedro Castillo/Real Madrid)

O início da jornada de Vinícius Júnior no futebol europeu não foi fácil. O jogador era duramente cobrado e não conseguia atender às expectativas dos torcedores do Real Madrid, sem conseguir se adaptar ao estilo de jogo de sua nova equipe.

No entanto, o atacante conseguiu melhorar seu desempenho e hoje é um dos grandes destaques do futebol mundial. O mau momento do jogador no início de seu contrato com o Real Madrid foi lembrado por Karim Benzema, que hoje forma uma das duplas mais letais do mundo ao lado de Vini.

— Tomemos Vinicius Jr. como exemplo. Ele está fazendo o que deveria ter feito há muito tempo. Ele é um jogador jovem, muito bom. Você só precisa falar com ele. Mais. Como terminamos com três frases em campo, terminamos com três movimentos, eles ensinam coisas para ele, principalmente nos últimos vinte metros. Levante a cabeça, aponte para frente. Ele já começou. Hoje, esse é o Vinicius Junior!

— Eu sei que o Vinicius era capaz de produzir muito mais. Então eu mostrei coisas a ele, especialmente nos últimos vinte metros.

Deixando o passado para trás, Vini faz uma excelente temporada no Real Madrid. Até agora, o jogador já atuou em 28 jogos pela equipe espanhola, marcando 15 gols e distribuindo 7 assistências aos seus companheiros.