Pressão do Atlético-MG dificulta busca da CBF por local para a Supercopa

Elenco do Flamengo levanta a taça da Supercopa do Brasil de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A temporada de 2022 ainda nem começou e já encontra problemas em sua organização. Ainda sem definir o palco “ideal” para a Supercopa, a CBF continua à procura de um estádio e deixa a disputa pelo título da competição um tanto incerta.

O torneio voltou a ser disputado no Brasil há dois anos, e não encontrou maiores problemas nas organizações de ambas as edições, quando o Flamengo superou o Athletico-PR e o Palmeiras, respectivamente. Nas disputas passadas, todas as equipes que participaram do evento concordaram na escolha pelo Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como a definição por um campo neutro.

Leia também:

No entanto, o adversário do Mais Querido da vez não enxerga a situação com os mesmos olhos e deseja que um outro palco seja escolhido para a final. O time de Minas Gerais entende que a capital brasileira possui muitos torcedores rubro-negros e “simpatizantes” do clube e, por este motivo, não seria um campo neutro.

O problema, neste caso, está sendo o fato de que a CBF acatou às reclamações do Galo e agora encontra dificuldades para achar um local onde não haja um grande número de flamenguistas. Vale lembrar que a estimativa é de que o Brasil conte com uma média de 42 milhões de torcedores rubro-negros espalhados por todo o território nacional.

Sendo assim, a procura por um local para sediar a competição se arrasta, e hoje, faltando exatamente um mês para o jogo, o duelo ainda não tem um estádio definido para acontecer. A partida está agendada para o dia 20 de fevereiro, seja lá onde for.

O Flamengo, atual bicampeão do torneio, se mantém atento às novidades sobre o caso enquanto se prepara na pré-temporada do clube, a qual iniciou no último dia 10.