Ramon ficará de fora da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca

Ramon em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A temporada de 2022 ainda nem começou e o Flamengo já possui uma lista de desfalques. Fora das atividades da pré-temporada, Isla, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro deixaram a equipe para se apresentarem às suas respectivas seleções.

Além do quarteto, João Gomes e Filipe Luís testaram positivo para Covid-19 e estão de quarentena. Agora, Ramon é mais um dos atletas riscados da lista do time. O lateral treinava com o elenco alternativo para disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca, mas não poderá ser utilizado neste primeiro momento.

Leia também:

O jovem sofreu uma lesão muscular e faz exercícios leves com a fisioterapia. Por isso, o atleta não terá tempo hábil de se preparar para o jogo contra a Portuguesa desta quarta-feira (26).

Dos garotos que já subiram para o profissional, Matheuzinho e Noga são os que possuem grandes chances de entrar em campo. A dupla tem feito as atividades no Ninho do Urubu sob o comando de Fabio Matias, técnico do sub-20, e pode iniciar a partida desta semana.

A princípio, o time alternativo disputará as três primeiras rodadas do estadual. Após enfrentar o Volta Redonda e o Boavista, o elenco principal poderá entrar em cena para o clássico contra o Fluminense, no dia 06 de fevereiro (domingo).

A partida contra a Portuguesa acontecerá no estádio Luso-Brasileiro. A venda dos ingressos para este jogo já iniciou e está sendo feita em determinados pontos. O jogo ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília).