Flamengo aceita pagar uma grana preta para tirar Everton Cebolinha do Benfica

Everton Cebolinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Prestes a estrear na temporada de 2022, o Flamengo ainda não se manifestou no mercado em relação a contratações de reforços. O elenco já perdeu Kenedy e se aproxima da despedida de Michael de seu elenco.

Por isso, é importante que o clube encontre um jogador que possa atuar no setor de ataque. Um dos nomes cotados para assumir a vaga deixada em aberto é Everton Cebolinha, que tem futuro incerto no Benfica.

Leia também:

Dado o atual cenário do jogador no time português, a opção de cedê-lo ou até mesmo negociá-lo é bem vinda. No entanto, a pedida pela transferência é alta, com valores girando em torno de 15 milhões de euros.

Embora a quantia seja bastante expressiva, o Flamengo pode ter aceitado os termos. De acordo com o portal “UOL”, o Rubro-Negro acenou positivamente em relação ao pagamento dos 15 milhões de euros por Cebolinha, cerca de R$ 92 milhões na cotação atual.

Além disso, o clube da Gávea também está disposto a envolver um de seus jogadores mais jovens na negociação. A informação é de que o montante final, que pode subir devido a objetivos concluídos pelo atleta, poderá contar com Ramon como parte do pagamento e moeda de troca.

O jovem lateral foi alvo do Benfica em um passado recente e pode interessar os Encarnados em uma possível negociação. No entanto, ainda que Ramon seja transferido, a equipe portuguesa sinalizou que espera receber 20 milhões de euros (R$ 122 milhões na cotação atual) pela transação.

Cabe destacar, no entanto, que a mudança de comando no Benfica pode ter mudado os interesses do jogador. Antes preterido por Jorge Jesus, Cebolinha vem ganhando espaço entre os titulares desde a demissão de Mister e já encara de forma diferente a permanência em Portugal.