Negociações

Flamengo planeja a contratação de mais quatro jogadores

Nesta sexta-feira (28), o Flamengo oficializou sua primeira contratação do ano. O clube negociou junto ao Santos e acertou a compra de Marinho, o qual, inclusive, já foi integrado ao elenco rubro-negro profissional.

Entretanto, o Mais Querido não pretende parar por aí e avalia outras possibilidades no mercado. De acordo com o “ge”, a intenção do clube é de trazer mais quatro reforços.

Apesar de ter feito a compra de Marinho, o clube entende que precisa de outro atacante. No setor, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta são nomes cativos nas convocações. Bruno Henrique e Pedro figuram a lista de observados pela CBF, o que faz com que o Rubro-Negro tema a ausência de vários destes atletas de uma só vez.

Um pouco mais atrás, os dirigentes também avaliam a contratação de um volante. A ideia do Flamengo é de efetuar a compra de Andreas, mas o clube entende que as negociações podem se complicar e acabarem não tendo um final feliz. Por isso, eles buscam por opções caso seja necessário devolver o camisa 18 após o empréstimo.

Os dois reforços restantes são um zagueiro e um goleiro. Com a situação de Rodrigo Caio ainda indefinida, o Fla fica sem muitas opções de reposição e se vê obrigado a recorrer ao mercado.

Por fim, após as saídas de César e Gabriel Batista, o Flamengo fica apenas com Diego Alves e Hugo Souza para a posição. Por isso, a contratação de um arqueiro é vista como necessária.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Bao tem sentido pagar uma fortuna pelo andreas, jogador irregular que pode tanto fazer gol quanto entregar titulo. Pegar esse dinheiro e contratar 2 ZAGUEIROS E 1 MEIA ATACANTE ! agt viu como caminha o time sem arrascaeta. Ribeiro sempre muito mal, espero que paulo souza quebre a panela e coloque marinho na posicao do ribeiro, nao adianta trazer reforcos sem mudar esse time !

  • Na minha humilde opinião o Flamengo tem ótimos goleiros em casa mesmo. Acho q não precisa gastar dinheiro com goleiro. Sempre tivemos bons goleiros revelados na base. Agora com esse novo treinador de goleiros os caras só tem a melhor. Minha humilde opinião.

    • Discordo. Temos um bom goleiro em final de carreira (Diego) que não sabe jogar com os pés e que tem joelho de vidro. Fica plantado debaixo do gol, onde ele é muito ágil, o que é o seu forte, mas com as bolas nos pés é péssimo. E temos um jovem goleiro (Hugo) que tem um grande futuro pela frente, mas que ainda está cru e precisa melhor o fundamento de saber jogar com os pés. Ele é péssimo com os pés. Por isso a necessidade de contratar um goleiro a nível europeu, moderno, que saiba jogar com os pés.

  • Tudo tem que ser feito com muito profissionalismo, realmente as posições indicadas na matéria são necessárias.
    Creio que estão no caminho certo.

  • Não tem que contratar nem um goleiro, já temos o Hugo e o Mateus Cunha, pois agora temos um excelente treinador de goleiros.

    • Falo dele há anos. Está no mundo árabe. Ótimo goleiro e um dos mais injustiçados na história da seleção brasileira. Foi campeão da Liberta com o Grêmio e nunca foi testado num simples amistoso. Até Muralha foi chamado. É dose.

Recent Posts

Conmebol atende solicitação da diretoria do Flamengo

O Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã,…

27 minutos ago

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o próximo jogo da Libertadores

A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18),…

9 horas ago

Flamengo sofre derrota na Justiça

Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…

10 horas ago

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

10 horas ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

11 horas ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

11 horas ago