Flamengo planeja a contratação de mais quatro jogadores

Paulo Sousa comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Felipe Patiño/Flamengo)

Nesta sexta-feira (28), o Flamengo oficializou sua primeira contratação do ano. O clube negociou junto ao Santos e acertou a compra de Marinho, o qual, inclusive, já foi integrado ao elenco rubro-negro profissional.

Entretanto, o Mais Querido não pretende parar por aí e avalia outras possibilidades no mercado. De acordo com o “ge”, a intenção do clube é de trazer mais quatro reforços.

Apesar de ter feito a compra de Marinho, o clube entende que precisa de outro atacante. No setor, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta são nomes cativos nas convocações. Bruno Henrique e Pedro figuram a lista de observados pela CBF, o que faz com que o Rubro-Negro tema a ausência de vários destes atletas de uma só vez.

Um pouco mais atrás, os dirigentes também avaliam a contratação de um volante. A ideia do Flamengo é de efetuar a compra de Andreas, mas o clube entende que as negociações podem se complicar e acabarem não tendo um final feliz. Por isso, eles buscam por opções caso seja necessário devolver o camisa 18 após o empréstimo.

Os dois reforços restantes são um zagueiro e um goleiro. Com a situação de Rodrigo Caio ainda indefinida, o Fla fica sem muitas opções de reposição e se vê obrigado a recorrer ao mercado.

Por fim, após as saídas de César e Gabriel Batista, o Flamengo fica apenas com Diego Alves e Hugo Souza para a posição. Por isso, a contratação de um arqueiro é vista como necessária.