Manchester United recusa proposta do Flamengo e define preço para vender Andreas

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo optou por não fazer grandes contratações por reforços nesta janela de transferências. Ao invés disso, o clube aproveita o momento para aparar arestas com os atletas que possui no atual elenco.

O primeiro negócio fechado pelo Mais Querido foi Thiago Maia, anunciado recentemente como jogador do time por mais cinco temporadas. Agora, o foco está na compra de Andreas Pereira, cedido pelo Manchester United até o meio deste ano.

Inicialmente, para que o jogador seja liberado de seu vínculo com a equipe inglesa, seria necessário que o Fla pagasse 20 milhões de euros. O Rubro-Negro, no entanto, tenta diminuir a pedida e negocia a transferência do volante.

O valor ofertado pelo Flamengo nos últimos dias foi de um montante entre 6 e 8 milhões de euros, pagos em parcelas ao longo das temporadas. Entretanto, a “ESPN” informou que a resposta do time inglês foi negativa.

Ainda de acordo com o canal, o Manchester United só iniciará conversas pela transação com o valor mínimo de 10 milhões de euros (cerca de R$ milhões na cotação atual).

Os dirigentes rubro-negros, no entanto, insistirá na compra e tentará a transferência novamente. A ideia do Flamengo é de firmar contrato com o atleta até 2026.

Andreas chegou no Mengão em agosto de 2021 com a difícil missão de suprir a falta de Gerson, negociado ao Olympique de Marseille. Na temporada passada, o camisa 18 entrou em campo pelo Fla 24 vezes, marcando cinco gols e concedendo uma assistência.

https://twitter.com/gavea_news/status/1483087633077223426